Secretaria Municipal da Saúde

Sábado, 20 de Fevereiro de 2016 | Horário: 15:18
Compartilhe:

Secretário visita obras da UPA Itaquera

Unidade atenderá até 600 pessoas por dia e será inaugurada em junho

Por José Antonio Leite

O secretário municipal da saúde Alexandre Padilha visitou, neste sábado (20), as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Itaquera, na zona Leste. A unidade funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana, e será inaugurada em junho, ajudando a desafogar outros equipamentos da região e reduzir filas de espera.

A visita ocorreu pela manhã. O canteiro de obras da UPA localiza-se na Rua Miguel Inácio Curi, ao lado da Arena Corinthians. A unidade terá 1.740 m² de área construída. Oferecerá à população 27 leitos de observação, sete de emergência, uma mini-UTI, seis consultórios e três salas de especialidades: para inalação, medicação e raio-X. Em média, atenderá de 500 a 600 pessoas por dia. O valor da obra é de R$ 7,3 milhões.

‘Pronto-socorro do século 21’

“É como se fosse um pronto-socorro do século 21. É uma unidade moderna, com equipamentos modernos, inclusive com sala de medicação apropriada para situações como grandes epidemias, salas de hidratação, como fazemos hoje para a dengue nas tendas. Esta UPA vai ser muito importante também para as olimpíadas, na Arena Corinthians, além do fato de que terá anexa uma base do SAMU”, afirmou Padilha.

Em todos os lugares onde há UPA 24 horas, 96% dos problemas que chegam são resolvidos na própria UPA. “Ela também é muito boa porque atenderá a população de Itaquera e região, mas também vai ajudar a desafogar e reduzir filas nas urgências e emergências de outros hospitais”, disse Padilha. A Capital já possui duas UPA 24 horas, além da unidade Itaquera, 13 outras estão em construção e outras sete em reforma pela Prefeitura. Ao todo, serão 23 UPA 24 horas na cidade até o final do ano.

collections
Galeria de imagens