Secretaria Municipal da Saúde
Região Sul homenageia mulheres
Por Felipe Aires
Oito de março é Dia Internacional da Mulher. Para homenagear suas trabalhadoras, a Coordenadoria Regional de Saúde Sul (CRS Sul) promoverá no dia 10, a partir das 9h, a primeira edição de 2016 do projeto “Espalhando Qualidade de Vida”.
A partir das 9h30 acontecerá a palestra do médico Eliano Pellini, que irá abordar o tema “Sexualidade Feminina ‘do pudor ao poder”. No mesmo dia, a partir das 13h30, Sônia Regina de Araújo, psicóloga que atua na Unidade de Avaliação e Controle (UAC), falará sobre o tema “Felicidade”.
Cuidado com o corpo
Sempre parceiro do Espalhando Qualidade de Vida, o funcionário Jeferson Bento, da Supervisão de Vigilância em Saúde (SUVIS) Regional Sul, irá realizar gratuitamente sessões de quick massage ou reflexologia podal para as funcionárias inscritas antecipadamente. Ao todo são 48 vagas distribuídas ao longo dos dias 7, 8, 9 e 14 de março.
No dia 11, das 13h às 17h, as servidoras poderão participar de uma consultoria de beleza.
Para fechar a programação, no dia 23 de março, das 9h às 11h, a esteticista cosmetóloga Andréa Picolo, que também atua na UAC, dará orientações sobre o uso de repelente e dará dicas de beleza para suas colegas de trabalho.
Espalhando Qualidade de Vida
O projeto é uma iniciativa do setor de recursos humanos da CRS Sul e está voltado para todos os servidores da administração direta. Ao longo de todo o ano serão realizados encontros mensais para abordar processos educativos. Neles, haverá sempre a presença de convidados com conhecimento técnico para conduzir os temas que buscam agregar informação e promover qualidade de vida no trabalho.
”Nós acreditamos que esses encontros mensais ajudam no dia-dia do servidor público. Eles saem um pouco daquela rotina, buscam informações sobre temas que lhes trazem uma vida mais saudável e sempre aprendem algo novo. Afinal de contas, nunca é tarde para aprender”, disse Luciana Lima de Andrade Passo, assistente de gestões e políticas e públicas e uma das organizadoras do projeto. O curso é validado e emite certificado que conta pontos para progressão e promoção na carreira.
“Nós realizamos o Espalhando Qualidade de Vida desde 2011 e, em 2014, iniciamos a parceria com a Universidade Anhembi Morumbi. Todo ano o projeto começa no mês de março e vai até dezembro. Os temas das palestras são escolhidos de acordo com a demanda da casa, daquilo que os servidores desejam ouvir a respeito. Este projeto é importante não somente pelas dicas de qualidade de vida que traz, mas porque gera integração entre setores” disse Maria das Graças Santana dos Santos, uma das organizadoras do projeto e assistente social da CRS Sul.
Serviço:
Programa Espalhando Qualidade de Vida – Mês da Mulher
Dia: 10 de março
Horário: das 9h às 15h
Local: Auditório da CRS SUL
Endereço: Rua Fernandes Moreira, 1.470 – Chácara Santo Antônio.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk