Secretaria Municipal da Saúde
Secretaria distribui medicamento para Síndrome Gripal (gripe)
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) conta com 493 postos para distribuição do medicamento Oseltamivir, usado no tratamento do H1N1 (Influenza). O medicamento está disponível em cápsulas nas seguintes concentrações: 30mg, 45 mg e 75 mg. O Oseltamivir é distribuído para as unidades de saúde vinculadas às Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS) da Coordenação de Atenção Básica da SMS-SP.
Pacientes não internados
Os pacientes, familiares ou responsáveis devem se dirigir a uma das unidades que constam da relação de unidades de saúde abaixo para retirar o medicamento com prescrição médica, em receituário simples (comum), procedente de serviços públicos ou privados.
Veja aqui Unidades de Saúde para Dispensação de Oseltamivir:
UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE - CRS CENTRO
UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE - CRS LESTE
UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE - CRS OESTE
UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE - CRS NORTE
UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE - CRS SUDESTE
UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE - CRS SUL
Fornecimento para hospitais com pacientes internados por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG)
O fornecimento de Oseltamivir para pacientes internados nos hospitais do Município de São Paulo é realizado pela Unidade de Saúde para fornecimento de Oseltamivir para Hospitais (exceto municipais), com respectivos horários, de acordo com a área de abrangência de cada uma das cinco Coordenadorias Regionais de Saúde (Norte, Sul, Leste, Sudeste e Centro-Oeste).
Alguns hospitais são abastecidos diretamente pelo Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde:
Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio Libanês, Hospital 9 de Julho, Hospital Beneficência Portuguesa São Paulo, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Pronto Socorro Infantil e Hospital Infantil Sabará, Hospital Samaritano, Hospital Santa Catarina, Hospital Santa Paula, Hospital São Luiz Anália Franco, Hospital São Luiz Itaim, Hospital São Luiz Morumbi, Instituto de Infectologia Emílio Ribas, Complexo do Hospital das Clínicas de São Paulo, Hospital São Paulo /UNIFESP, Maternidade Leonor Mendes de Barros, Maternidade Interlagos e CRT-AIDS/SES-SP.
Os hospitais, pronto-socorros e pronto atendimentos pertencentes à rede municipal recebem o Oseltamivir do almoxarifado da autarquia para os pacientes atendidos nessas unidades.
Clique aqui para acessar a Nota Técnica da Área Técnica de Assistência Farmacêutica e COVISAde 10/03/2016, sobre a administração de Oseltamivir no tratamento da Influenza.
Confira o Alerta Influenza 01, de 10 de março de 2016, clicando aqui.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk