Secretaria Municipal da Saúde

Terça-feira, 29 de Março de 2016 | Horário: 17:44
Compartilhe:

HSPM inaugura novo angiógrafo

Equipamento realiza procedimentos diagnósticos e terapêuticos endovasculares com maior qualidade

Angiógrafo será instalado no Centro de Diagnósticos (3º andar), na sala de radiologia intervencionista

 

Por Daniela Avancini 

O Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM) vai inaugurar, nesta quarta-feira (30), em seu centro de diagnósticos, um novo equipamento de angiografia digital. O angiógrafo substituirá um antigo equipamento já obsoleto, utilizado pelo hospital por mais de 30 anos.

A inauguração ocorrerá às 8h e contará com a presença do secretário municipal da Saúde Alexandre Padilha, da superintendente do HSPM Regina Lúcia Pedro Athiê, de membros do Conselho Gestor, diretores e funcionários da instituição.

O novo equipamento é importante para a realização de procedimentos diagnósticos e terapêuticos endovasculares com maior qualidade. Para sua instalação foi necessário realizar uma reforma estrutural, incluindo climatização, aquisição de sistemas e nobreak.

O angiógrafo será instalado no Centro de Diagnósticos (3º andar), na sala de radiologia intervencionista que recebeu o nome do médico vascular Prof. Dr. Antônio Villela de Mendonça Uchôa. Médico vascular, Uchôa dedicou parte de sua vida à frente do setor de radiologia do HSPM e era o mais experiente e longevo médico intervencionista em atividade no mundo.

Serviço:
HSPM
Rua Castro Alves, 60
Horário: 8h
Centro de Diagnósticos, 3º andar

collections
Galeria de imagens