Secretaria Municipal da Saúde

Quinta-feira, 19 de Maio de 2016 | Horário: 13:06
Compartilhe:

Gerente da UBS Jd. Edite recebe prêmio de enfermeira do ano

Sindicato dos Enfermeiros de São Paulo condecorou Andreia Christina Borella por seu empenho e dedicação

Andrea Christina Borella, gerente da UBS Integral Jd. Edite, com o prêmio que recebeu em reconhecimento à sua dedicação a profissão de enfermeira

 

Por Cristiane Guterres


Andrea Christina Borella, gerente da UBS Integral Jd. Edite, foi condecorada, na última quinta-feira (12), com o prêmio Anna Nery. A condecoração foi oferecida pelo Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo, que desde 2005 reconhece o empenho e a dedicação de profissionais que se destacam na carreira. A UBS é aprovada pela população.

“Eu me senti extremamente honrada de estar no meio de pessoas com uma carreira muito vasta. Havia profissionais renomados sendo homenageados. Certamente, se eu não fosse enfermeira não seria a gestora que eu sou hoje”, afirmou Andrea. Ela está na gerência da UBS integral há dois, desde a inauguração da unidade. Ela foi indicada ao prêmio pela Associação Saúde da Família, organização social parceira da Coordenadoria Regional de Saúde Oeste na administração da UBS.

A UBS comandada por Andreia é muito bem avaliada pela população. Na unidade há um totem onde os usuários podem opinar sobre o atendimento recebido. Desde o início das suas atividades, em setembro de 2014, a UBS Integral Jd. Edite é avaliada, por mais de 90% dos usuários, como boa ou ótima. Andrea credita esse resultado à competência da equipe que a auxilia diariamente.

Sobre a satisfação com a carreira que escolheu, ela não tem dúvidas: “Eu me sinto muito realizada, tenho orgulho de ser enfermeira. Eu sei que eu tenho um chamado para trabalhar na área da saúde, e a enfermagem foi a profissão com a qual eu me identifiquei”.

Quem foi Anna Nery

Anna Justina Ferreira Nery era baiana, mãe de três meninos. Em 1865, os filhos de Anna foram convocados a servir na Guerra do Paraguai. Inconformada, ela se ofereceu ao presidente da província da Bahia, o conselheiro Manuel Pinho de Souza Dantas, para cuidar dos feridos na guerra. Pedido aceito, Anna viajou ao Rio Grande do Sul e aprendeu noções básicas de enfermagem com as irmãs da Irmandade de São Vicente de Paulo. Tornou-se, assim, a primeira enfermeira brasileira.

collections
Galeria de imagens