Secretaria Municipal da Saúde
São Paulo recebe certificação inédita para dois hospitais municipais de atendimento Covid-19
Certificação inédita para hospitais na capital acontece durante o enfrentamento da Covid-19 para unidades exclusivas de atendimento durante a pandemia
Nesta quarta-feira (15) o Hospital Municipal da Brasilândia e o HMCamp Anhembi receberam uma certificação inédita na cidade. Concedido pelo Conselho Federal de Enfermagem, o Selo de Qualidade do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) reconhece a excelência da assistência prestada aos pacientes do Hospital Municipal da Brasilândia e do pavilhão do HMCamp Anhembi, sob a gestão da OSS Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (IABAS).
O Cofen avalia os indicadores assistenciais em todo o Brasil e, no caso dessas unidades hospitalares, destacaram-se a aplicação da tecnologia em apoio à tomada de decisão na assistência, também a maturidade e integração das equipes, assim como na humanização do atendimento.
Profissional de enfermagem da Comissão Nacional de Qualidade da entidade que analisa esses quesitos, Tânia Ortega, afirma que “a atuação desses hospitais prova que a saúde pública pode ser de excelência.” Sendo assim, as duas unidades hospitalares do município de São Paulo passam a ser referência no país.
Enfermeira e gerente de projetos do IABAS, Elizabete Mitsue, destaca que o trabalho em equipe fez a diferença para essa conquista. “Desde o princípio nossos processos foram definidos de forma estratégica, como pedia a magnitude da pandemia. Nos pautamos pela qualidade técnica, resolutividade do atendimento e segurança do paciente e dos profissionais de saúde”, argumenta.
Hospitais 100% dedicados ao atendimento de pacientes com Covid-19
Os Hospitais da Brasilândia e HMCamp Anhembi são unidades exclusivas para pacientes com diagnóstico clínico de Covid-19 e foram inaugurados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para o enfrentamento da doença durante a pandemia.