Secretaria Municipal da Saúde
Mais de 2.800 idosos são vacinados no primeiro dia de drive-thru
Idoso chega para ser vacinado no drive-thru do Pacaembu, o posto com maior movimento (Foto: Secretaria Municipal da Saúde)
O primeiro dia de vacinação de idosos a partir de 90 anos no sistema drive-thru na capital paulista, nessa segunda-feira (8), terminou com 2.887 vacinados. A unidade montada no Estádio do Pacaembu, na Zona Oeste de São Paulo, foi a que recebeu o maior número de idosos, 1.600 no total.
Na Arena Corinthians, na Zona Leste, 183 pessoas receberam o imunizante. O Anhembi registrou 321 idosos vacinados. Na Igreja Vilas Boas, na Vila Prudente (também Zona Leste), 397 idosos tomaram a primeira dose da vacina. E no Autódromo de Interlagos, na Zona Sul, foram vacinadas 321 pessoas com 90 anos ou mais. No total, a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo (SMS) já vacinou 235.649 pessoas.
A vacinação segue nesta terça-feira (9), em todas as UBSs da capital. As doses estarão disponíveis das 7h às 19h. No dia 15, os idosos acima de 85 anos também poderão começar a ser imunizados.
LEIA TAMBÉM:
Capital inaugura cinco postos de vacinação contra a Covid-19 em sistema drive-thru
Idosos chegam cedo nos postos drive-thru para vacinação
Vacina é a ferramenta mais eficaz da saúde pública na prevenção de doenças
Veja os locais dos drive-thrus:
1. Praça Charles Muller - Estádio do Pacaembu (Zona Oeste)
2. Arena Corinthians (Zona Leste)
3. Autódromo de Interlagos - Rua Jacinto Júlio, altura do nº 589 – Portão 9, entrada KRF (Zona Sul)
4. Centro de Exposições do Anhembi - Rua Olavo Fontoura – Portão 38 (Zona Norte)
5. Igreja Boas Novas, na Vila Prudente - Rua Marechal Malet, 535 - Parque da Vila Prudente (Zona Leste)
O secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, afirma que o primeiro dia de vacinação no sistema drive-thru teve uma adesão significativa na capital paulista. “Todos os profissionais de saúde estão preparados para um atendimento ágil e eficiente e a população está consciente da importância da vacina como forma de prevenção à doença Covid-19.”
Os idosos com dificuldade ou incapacidade de locomoção serão atendidos pelas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e vacinados em suas casas. Nas regiões não cobertas pela ESF, o familiar ou responsável pelo idoso deve entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima e solicitar o serviço.