Secretaria Municipal da Saúde

Quarta-feira, 10 de Fevereiro de 2021 | Horário: 19:39
Compartilhe:

Capital antecipa vacinação de idosos de 85 a 89 anos para esta quinta-feira

Doses estarão disponíveis nos cinco postos drive-thru: Pacaembu, Anhembi, Autódromo de Interlagos, Arena Corinthians e Igreja Boas Novas

Idosos de 85 a 89 anos poderão se vacinar a partir desta quinta-feira (11) na cidade de São Paulo. O início da vacinação para esse público – estimado em 89 mil pessoas – foi antecipado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS). As doses estarão disponíveis nos cinco postos drive-thru da capital (veja endereços abaixo).

A partir de sexta-feira (12), a vacina também será oferecida em todas as 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município e nos três centros-escolas que estão ativos desde o início da vacinação para os maiores de 90 anos.

A população estimada entre os 85 e 89 anos na cidade é composta por 89.088 pessoas. A Secretaria Municipal da Saúde orienta que as pessoas não se antecipem ao horário de abertura dos drive-thrus para evitar desconforto desnecessário aos idosos.

Nesta quarta-feira (10), os profissionais de saúde e auxiliares dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), Centros Especializados em Reabilitação (CER) e Centros de Convivência e Cooperativa (Ceccos) começaram a ser imunizados contra a Covid-19 em seus locais de trabalho.

Confira os endereços dos cinco postos drive-thrus:

1. Praça Charles Muller - Estádio do Pacaembu (Zona Oeste)

2. Arena Corinthians (Zona Leste)

3. Autódromo de Interlagos - Rua Jacinto Júlio, altura do nº 589 – Portão 9, entrada KRF (Zona Sul)

4. Centro de Exposições do Anhembi - Rua Olavo Fontoura – Portão 38 (Zona Norte)

5. Igreja Boas Novas, na Vila Prudente - Rua Marechal Malet, 535 - Parque da Vila Prudente (Zona Leste)

Horário: das 8h às 17h

Pré-cadastro no site Vacina Já
Os idosos, seus familiares, ou qualquer pessoa que integre o público previsto na campanha podem realizar o pré-cadastramento para a vacinação contra a Covid-19 no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br). Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço completo, telefone e data de nascimento.

A ferramenta ajuda a agilizar o atendimento e a evitar aglomerações. Vale ressaltar que não é um agendamento e o preenchimento não é obrigatório para receber a vacina, mas contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão. O pré-cadastro economiza 90% no tempo de atendimento para imunização, evitando aglomeração nos locais.

Idosos com dificuldades ou incapacidade de locomoção serão atendidos pelas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e vacinados em suas casas. Nas regiões não cobertas pela ESF, o familiar ou responsável pelo idoso deve entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima e solicitar o serviço.

 

collections
Galeria de imagens