Secretaria Municipal da Saúde

Quarta-feira, 24 de Março de 2021 | Horário: 17:55
Compartilhe:

Serviços de Saúde da capital funcionam de forma ininterrupta nos feriados antecipados

Para tentar conter o avanço da Covid-19 e estimular o isolamento social, cidade de São Paulo terá megaferiado a partir de sexta-feira (26)

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo informa que, nos dias 26, 29, 30 e 31 de março e 1° de abril (feriados de Corpus Christi de 2021 e 2022, da Consciência Negra de 2021 e 2022 e do aniversário da cidade de 2022), todos os serviços de Saúde da capital funcionarão de forma ininterrupta. Os serviços só fecham no feriado nacional da Sexta-Feira da Paixão (2 de abril), permanecendo apenas os essenciais e plantões.

A decisão envolve todas as unidades da rede: Hospitais Municipais; Hospitais Dia; Prontos-socorros Municipais; Pronto Atendimento; Unidade de Pronto Atendimento (UPA); rede de Especialidades (AMAE e AE); SAMU 192; Unidade Básica de Saúde; Centro de Atenção Psicossocial (CAPS); Centros de Convivência e Cooperativa (CECCO); Centro Especializado de Reabilitação (CER); Unidade de Referência à Saúde do Idoso (URSI); Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar (EMAD); Assistência Médica Ambulatorial (AMA); AMA/UBS Integradas; Centro de Controle de Intoxicações (CCI); Laboratórios de Emergências Toxicológicas (LET); Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa); Unidades de Vigilância em Saúde (UVIS); Complexo Regulador de Urgência e Emergência (CRUE); Laboratórios e Rede Especializada DST/Aids (SAE e CTA).

As unidades AMA 12h e AMA/UBS Integradas, com atendimento de segunda a sábado, inclusive feriados e pontos facultativos, atenderão das 7h às 19h todos os dias.

Os Centros de Atenção Psicossocial II (CAPS II) funcionarão normalmente nos feriados antecipados, das 7h às 19h, e fecham na Sexta-feira da Paixão. Os CAPS III, que atendem 24h, funcionarão normalmente nos feriados antecipados e apenas com demandas internas no dia 2. Já o CAPS AD IV Redenção estará aberto ao público nos feriados antecipados e na Sexta-feira da Paixão.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a Rede Municipal Especializada em Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST)/Aids atenderão normalmente das 7h às 19h nos dias 26, 29, 30 e 31 de março e 1° de abril e fecham apenas na Sexta-feira da Paixão.

As AMA Especialidades, Ambulatórios de Especialidade (AE) e os Hospitais Dia terão atendimento ininterrupto no feriado antecipado, exceto dia 2 de abril.

Hospitais veterinários
Os hospitais veterinários das zonas Norte, Leste e Sul abrirão em todos os feriados antecipados, ou seja, nos dias 26, 29, 30 e 31 de março e 1° de abril e só estarão fechados no dia 2 de abril (Sexta-feira da Paixão).

O atendimento retorna na segunda-feira (5), com base nas medidas adotadas para reduzir as aglomerações e diminuir a cadeia de transmissão do novo coronavírus por meio do distanciamento social. Nas fases vermelha e emergencial, o atendimento é exclusivo às urgências e emergências com limitação de acesso a apenas um munícipe por animal.

 

collections
Galeria de imagens