Secretaria Municipal da Saúde
Obras do HSPM evoluem e trarão melhorias no atendimento aos servidores
O Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM) está passando por uma ampla reforma, que compreende, entre outras melhorias, obras do Pronto-Socorro Adulto. Nesta terça-feira (6), o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, visitou o hospital e as obras em andamento no PS e em outros setores.
O projeto faz parte do programa Avança Saúde SP e prevê, além de reforma geral da infraestrutura, a construção de dois pavimentos para a integração do Pronto-Socorro Infantil, a Pediatria e Psiquiatria e Psicologia da Infância e Adolescência, e a instalação de ar-condicionado central nas seguintes unidades: Centro Cirúrgico/Central de Material Esterilizado, Centro Obstétrico, UTIs Adulto e laboratório.
Obras do Pronto-Socorro Adulto do Hospital do Servidor Público Municipal estão na reta final (Fotos: Edson Hatakeyama)
Acompanhado do secretário-adjunto, Luiz Carlos Zamarco, da superintendente em substituição, Flávia Ivana Pallinger, e do diretor do Departamento Técnico de Atenção à Saúde do hospital, Marcos Yoshio Yano, o secretário também visitou o Serviço Técnico de Nutrição e Dietética (STND), cuja reforma geral já está em fase final.
Edson Aparecido também verificou a sala onde será instalado o novo tomógrafo e a enfermaria do 4º andar, reforma realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), e que será destinada para atendimento de pacientes diagnosticados com Covid-19.
A visita do secretário também incluiu as obras da futura UPA Vergueiro, que funcionará ao lado do HSPM e vai permitir que o hospital volte a ter atendimento exclusivo para servidores públicos municipais e seus dependentes. A Unidade de Pronto Atendimento terá acesso separado do HSPM e estará vinculada à Coordenadoria Regional de Saúde Centro e fará parte da Rede de Atenção às Urgências do município.
Prédio que abrigará a UPA Vergueiro passa por reforma
Leitos para Covid-19
Além da visita ao HSPM, o secretário também verificou nesta terça-feira a criação dos leitos para atendimento de pacientes com Covid-19 instalados no primeiro andar da unidade Vergueiro da Uninove. No local vão funcionar 20 leitos de terapia intensiva (UTI) e 180 de enfermaria.
A vistoria técnica das futuras instalações hospitalares também contou com a participação dos engenheiros Vinicius Marchese, presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (Crea-SP), e Maria Edith dos Santos, superintendente de Fiscalização da entidade.
Essas vagas fazem parte das medidas de enfretamento à pandemia anunciadas recentemente pela Prefeitura. Outros 40 leitos de UTI referenciados para Covid-19 serão instalados em uma construção modular, de alto padrão e uso permanente, no Hospital Santa Catarina, com apoio de um pool de empresas formado por Gerdau, Banco BTG, Suzano e Península. A previsão de entrega é para o final do mês de abril.
Primeiro andar da unidade Vergueiro da Uninove vai abrigar 20 leitos de terapia intensiva (UTI) e 180 de enfermaria para pacientes com Covid-19
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk