Secretaria Municipal da Saúde

Segunda-feira, 26 de Abril de 2021 | Horário: 12:05
Compartilhe:

Mais cinco miniusinas de oxigênio serão entregues nos próximos dias

Rede municipal deve receber os equipamentos e iniciar instalação até sexta-feira, dia 30

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) entregará cinco novas miniusinas geradoras de oxigênio até a próxima sexta-feira (30). Os equipamentos serão implementados nos Hospitais Dia Flávio Gianotti, Tito Lopes, Campo Limpo, M’Boi Mirim I e Cidade Ademar.

A cidade de São Paulo ganhará, ao todo, 19 equipamentos que, somados, terão capacidade para produzir nove mil metros cúbicos do gás por dia, o equivalente a 900 cilindros. Essa quantidade será suficiente para abastecer 596 leitos de enfermaria e 211 de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Quando uma miniusina é entregue, ela passa por um processo de instalação e início de produção que dura, em média, três dias.

Foto da miniusina de oxigênio da UPA Jabaquara, composta por um compartimento metálico retangular e cilindro. A miniusina está cercada por um portão de ferro branco, que está fechado

Miniusina de oxigênio da UPA Jabaquara já está em funcionamento (Foto: Edson Hatakeyama)

 

Na última semana, duas novas geradoras de oxigênio foram entregues à rede municipal de saúde, uma na quarta-feira (22), no Hospital Dia M’Boi Mirim II, e outra no sábado (24), no Hospital Central Sorocabana, que terão capacidade de produção de, respectivamente, 20 e 29 metros cúbicos de oxigênio por hora, totalizando, juntas, o equivalente a 1.176 metros cúbicos por dia.

Outras duas usinas já estão em funcionamento, no Hospital Municipal Capela do Socorro e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jabaquara, inaugurada na última terça-feira (20). Ambas têm capacidade de gerar 29 metros cúbicos por hora, e, por dia, cada uma gera 696 metros cúbicos de oxigênio.

As próximas unidades de saúde que devem receber uma miniusina geradora de oxigênio são: UPA Vila Mariana, AMA José Pires e os Hospitais Dia Mooca, Butantã, Lapa, Vila Guilherme, Brasilândia e Sapopemba. As entregas serão feitas gradualmente.

Veja, abaixo, a instalação da miniusina no Hospital Sorocabana:

 

collections
Galeria de imagens