Secretaria Municipal da Saúde
Cidade de São Paulo antecipa vacinação de gestantes sem comorbidades contra a Covid-19
*Atualizada dia 5 de junho, às 19h58
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) antecipou o início da vacinação contra a Covid-19 para gestantes sem comorbidades com 18 ou mais para segunda-feira (7). Mulheres que deram à luz até 45 dias, as chamadas puérperas, sem comorbidades, e lactantes com comorbidade, ambas com mais de 18 anos, estão incluídas no novo grupo prioritário. Nos dois casos, será necessário apresentar uma indicação médica para comprovar a gestação ou o parto.
Para este público, estimado em 100 mil pessoas, serão utilizados os imunizantes da Pfizer e a Coronavac. A vacina estará disponível nas 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS), AMA/UBS Integradas, Centros de Saúde, unidades do Serviço de Atenção Especializada (SAE), megapostos com acesso a pedestres, farmácias e drive-thrus implantados na cidade. Quem precisar tomar a segunda dose deve procurar uma das UBSs.
Vale lembrar que, quem for tomar a primeira dose da vacina, deve apresentar um comprovante de residência do município de São Paulo. Já a indicação médica da gravidez ou do parto deve ter a inscrição do médico no Conselho Regional de Medicina (CRM).
A estrutura de vacinação da SMS possui mais de 600 postos espalhados por todas as regiões da capital, o que possibilita uma ida gradual e sem aglomerações. O pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) é importante para agilizar o tempo de atendimento. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço completo, telefone e data de nascimento para concluir o cadastro.
Todas as informações sobre os postos, endereços, grupos prioritários e documentos necessários para vacinação estão disponíveis na página Vacina Sampa.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk