Secretaria Municipal da Saúde
Covid-19: Vacinação terá postos abertos na região central neste sábado (12)
Os grupos elegíveis para a vacinação contra a Covid-19 na capital paulista poderão receber a primeira ou a segunda dose do imunizante em postos que abrirão, excepcionalmente, neste sábado (12), na região central.
Estarão em operação, das 8h às 17h, a UBS Santa Cecília e a UBS Cambuci, além de duas unidades da Drogaria São Paulo: a Lins de Vasconcelos, na Aclimação, e a Avenida Angélica, na região da Consolação.
Além destes locais, a população poderá se vacinar nos postos que funcionam exclusivamente em sistema drive-thru, que vão operar das 8h às 17h e disponibilizarão as duas doses (D1 e D2).
Postos oficiais de funcionamento aos sábados e feriados, as AMA/UBS Integradas também oferecem vacinação em D1 e D2, com funcionamento das 7h às 19h.
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que se encontram elegíveis para receber a primeira dose da vacina:
Profissionais da Educação com 18 anos ou mais, que devem apresentar documento de identificação, preferencialmente CPF, além do comprovante Vacina Já Educação com QR Code. O cadastro é feito com número do CPF, nome completo e e-mail.
Pessoas com deficiência permanente acima dos 18 anos, inscritas ou não no BPC: é exigida a apresentação de documento de identificação, preferencialmente CPF, além de um comprovante da deficiência (laudo médico, cartão de gratuidade no transporte público, documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência ou documento oficial de identidade com a indicação da deficiência), bem como um comprovante do recebimento do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC). Caso não haja um documento comprobatório, será possível receber a vacina a partir de autodeclaração, tendo conhecimento do crime de falsidade ideológica (art. 299 do Código Penal).
Gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) acima dos 18 anos, sem comorbidades: além do documento de identificação, autorização/recomendação médica, com o nome do médico e CRM. Puérperas devem levar a declaração de nascimento da criança (certidão).
Veja a lista completa de quem pode se vacinar contra Covid-19 na capital
Moradores da capital
Todas as pessoas elegíveis para a vacina antiCovid também devem obrigatoriamente apresentar um comprovante de residência do município de São Paulo para receber a primeira dose. A medida foi tomada pela SMS para garantir a vacinação da população local. Caso o comprovante esteja no nome de algum parente, é necessário demonstrar o grau de parentesco.
Vale reforçar que os cuidados necessários contra a Covid-19 devem ser mantidos mesmo após a aplicação da vacina, seguindo com o uso de máscara, higienização com álcool em gel e distanciamento social.
SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NA CAPITAL
Sábado 12 de junho
Aplicação de D1 e D2
Funcionamento: das 8h às 17h
UBS Cambuci
Avenida Lacerda Franco, 795 - Cambuci
UBS Santa Cecília
Rua Vitorino Carmilo, 599 – Santa Cecília
Drogaria São Paulo
Avenida Lins de Vasconcelos, 1.505 - Aclimação
Avenida Angélica, 1.465 - Consolação
AMA/UBS Integradas
Das 7h às 19h, vacinação em D1 e D2
Veja aqui a lista com os endereços das AMA/UBS Integradas.
Drive-thrus
Das 8h às 17h, vacinação em D1 e D2
Para conferir a lista com todos os endereços dos postos drive-thru, além de outras informações sobre a campanha de vacinação, acesse a página Vacina Sampa.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk