Secretaria Municipal da Saúde
Site De Olho na Fila traz movimento dos postos na capital em tempo real
A capital paulista inicia nesta quinta-feira (24) a vacinação antiCovid para pessoas com 48 anos. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) espera um público de mais de 170 mil moradores nesta faixa etária. Toda a rede de postos do município se encontra em operação.
Lançado para facilitar a ida aos locais de vacinação, o portal De Olho na Fila traz a informação sobre a movimentação nos postos em tempo real. O serviço facilita o deslocamento das pessoas e minimiza o tempo de espera. As aglomerações devem ser evitadas.
Para encontrar os endereços de todos os equipamentos da cidade de São Paulo, o cidadão deve consultar a ferramenta Busca Saúde.
LEIA TAMBÉM: Saúde reforça importância da máscara mesmo após vacina e para quem já teve Covid-19
Integram a campanha contra a Covid-19 as 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e as AMA/UBS Integrada, que funcionam das 7h às 19h. Os 17 SAEs (Serviços de Atenção Especializada), os megapostos com acesso a pedestres, os pontos que operam exclusivamente em sistema drive-thru e a rede de farmácias parceiras também estão em operação, das 8h às 17h.
Veja aqui a lista completa dos postos com os endereços e horários de funcionamento
O preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) diminui em até 90% o tempo de vacinação. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento para concluir o cadastro.
No ato da vacinação, além dos documentos pessoais - preferencialmente CPF e cartão SUS - é obrigatória a apresentação de um comprovante de residência na capital.
A SMS informa que todos os postos foram abastecidos com imunizantes para vacinação em primeira dose (D1) das pessoas com 48 anos, bem como a aplicação da segunda dose (D2) aos grupos prioritários que já cumpriram o intervalo entre as aplicações e estão aptos a completar o esquema vacinal. Se nos postos de vacinação a fila for inevitável, lembre-se do distanciamento.
Vale lembrar que mesmo após receber uma ou as duas doses da vacina, ainda é necessário manter os cuidados de higiene e o uso de máscara. A pandemia continua e enquanto a maioria da população não estiver vacinada, não há possibilidade de relaxamento das medidas protetivas.
SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NA CAPITAL
Dia 24/06/2021 - VACINAÇÃO em D1 e D2
Unidades Básicas de Saúde (UBS): das 7h às 19h.
AMA/UBS Integradas: das 7h às 19h.
Mega Drive-thrus, megapostos, farmácias e postos volantes: das 8h às 17h.
A lista completa com todos os endereços dos locais de vacinação pode ser consultada na página Vacina Sampa.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk