Secretaria Municipal da Saúde
Saúde divulga o funcionamento no feriado de 9 de julho na cidade de São Paulo
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que nesta sexta-feira, 9 de julho, feriado estadual em lembrança ao Dia da Revolução Constitucionalista de 1932, os hospitais, prontos-socorros, Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) 24h e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) funcionarão o dia todo, de forma ininterrupta.
As AMAs/UBSs Integradas com atendimento de segunda a sábado, inclusive feriados e pontos facultativos, estarão abertas das 7h às 19h e serão postos de vacinação contra a Covid-19, disponibilizando as duas doses (D1 e D2) aos públicos elegíveis.
Neste feriado, as 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital também estarão abertas, das 7h às 19h, somente para vacinação.
A vacinação contra a gripe que este ano devido à pandemia está sendo realizada em escolas e estabelecimentos de ensino, em virtude do feriado, nesta sexta-feira (9), será feita excepcionalmente nas UBSs, em salas separadas da imunização contra a Covid-19.O calendário vacinal antiCovid seguirá normalmente para o grupo etário de 39 a 41 anos e para a aplicação da segunda dose dos públicos elegíveis anteriormente.
A SMS ressalta que o cronograma pode ser alterado conforme a disponibilidade de doses para vacinação. Todo o detalhamento das campanhas de imunização está disponível no site Vacina Sampa.
O Centro de Apoio Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD) IV Redenção estará aberto ao público no feriado estadual. Já os Caps II estarão fechados e os Caps III, que atendem 24h, funcionarão apenas com demandas internas, sem abertura ao público.
As Unidades de Vigilância em Saúde (Uvis) também permanecerão fechadas, mas com atendimento pela central SP 156.
A Rede Municipal Especializada em Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST)/Aids, que abre de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, não atenderá no feriado de 9 de julho.
As AMAs Especialidades, Ambulatórios de Especialidade (AE) e os Hospitais Dia, que funcionam de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h, estarão fechadas na sexta-feira.
Hospitais veterinários
Neste feriado da Revolução Constitucionalista de 1932, os hospitais veterinários das zonas Norte, Leste e Sul ficarão fechados.
O atendimento prioritário às urgências e emergências retorna na segunda-feira (12), com base nas medidas adotadas para reduzir as aglomerações e diminuir a cadeia de transmissão da Covid-19, com limitação de acesso a apenas um munícipe por animal.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk