Secretaria Municipal da Saúde
Beterraba, cenoura, espinafre, hortelã e palmito estão entre as melhores verduras para consumir em novembro
As verduras são boas fontes de fibras e vitaminas e, por isso, são fundamentais em qualquer refeição. Elas podem ser consumidas cruas, cozidas, refogadas, assadas, em sopas ou misturadas com outros alimentos e temperos.
Já pensou em fazer as folhas da beterraba refogadas ou um pesto com os ramos da cenoura? Essa é uma ótima maneira de aproveitar o alimento por inteiro e evitar o desperdício.
LEIA TAMBÉM: Frutas de novembro: acerola, banana prata, graviola e uva Thompson estão entre as opções
Além disso, as folhas e talos da beterraba são ricos em fibras, vitamina K, C e carotenoides, o que faz com que ela seja antioxidante. Já os raminhos da cenoura são ricos em fibras, ferro, zinco, magnésio, proteínas e vitaminas C e K. Consumi-los ajuda a fortalecer o sistema imunológico.
Brócolis e cenoura são algumas das opções recomendadas de verduras para o mês de novembro (Foto: Divulgação)
Verduras da safra
Vale lembrar que dar preferência aos alimentos da época traz muitas vantagens. Além de terem um preço reduzido por conta da maior abundância, as verduras da safra também possuem melhor qualidade nutricional, com menos aditivos químicos.
As melhores verduras para consumir em novembro são:
- Almeirão;
- Aspargos;
- Beterraba com folhas;
- Brócolis;
- Cenoura com folhas;
- Couve-de-bruxelas;
- Erva-doce;
- Espinafre;
- Folha de uva;
- Gobo;
- Hortelã;
- Manjericão;
- Mostarda;
- Nabo;
- Palmito;
- Rabanete.
Uma alimentação equilibrada e rica em verduras, juntamente com frutas e legumes, promove uma melhor qualidade de vida. Vale também dar preferência aos alimentos orgânicos e, se possível, comprá-los em feiras e de pequenos produtores.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk