Secretaria Municipal da Saúde

Exibindo 1 para 1 de 2
Sexta-feira, 16 de Maio de 2025 | Horário: 10:00
Compartilhe:

PrEP na Rua realiza ações de prevenção ao HIV nas zonas leste e sul nesta sexta-feira (16)

Unidades móveis oferecem vários serviços, além de distribuição de insumos de prevenção para o HIV e ISTs, em pontos estratégicos do município

Nesta sexta-feira (16), a Coordenadoria de IST/Aids, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), leva o projeto PrEP próximo à Vila Santa Clara, na zona leste, e à Vila das Belezas, na zona sul da capital.

Com o auxílio da equipe especializada, a população poderá fazer testagem rápida gratuita para HIV, sífilis, hepatites B e C, e iniciar o uso da profilaxia pré-exposição (PrEP) ao HIV. Haverá ainda distribuição de insumos de prevenção, como preservativos e gel lubrificantes.

O Projeto PrEP na Rua busca expandir o acesso à prevenção ao HIV, especialmente para os segmentos mais vulneráveis da população. A PrEP consiste no uso contínuo de medicamentos antirretrovirais (na forma de um comprimido por dia), de modo que, caso haja exposição ao vírus, a pessoa já esteja protegida.

SERVIÇO - PrEP na Rua

O que é: oferecimento do início da profilaxia pré-exposição (PrEP) para HIV, testes rápidos para HIV, sífilis e Hepatites B e C, distribuição de kits de autotestes para HIV, camisinhas e gel lubrificante.

Data, horário e local

16/5 - sexta-feira
13h às 16h - Praça Rolim de Moura, 458 - Vila Santa Clara
00h às 4h - Estrada de Itapecerica, 5.060 - Vila das Belezas
 

collections
Galeria de imagens