Secretaria Municipal da Saúde

Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2025 | Horário: 13:46
Compartilhe:

São Paulo mantém vacinação contra a dengue para população de 10 a 14 anos

Na capital paulista, lote de vacinas atual tem vencimento para novembro deste ano; a vacina para o público elegível está disponível nas UBSs de segunda a sexta e, aos sábados, nas AMAs/UBSs Integradas
A imagem mostra um profissional de saúde aplicando uma vacina no braço de uma criança. A criança veste uma camiseta preta e levanta a manga para expor o braço, enquanto segura a própria pele com a outra mão. O profissional de saúde, que usa um jaleco branco, segura a seringa e aponta para o local da aplicação. O fundo é um ambiente clínico, com paredes brancas e um clima típico de unidade de saúde. A cena destaca a importância da vacinação infantil para a prevenção de doenças

A cidade de São Paulo manterá a vacinação contra a dengue para o público elegível de crianças e adolescentes de 10 a 14 anos de idade, conforme diretrizes do Programa Nacional de Imunizações (PNI). A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que o lote está com data de vencimento para novembro de 2025.

Na capital paulista, foram aplicadas 274.501 primeiras doses (D1) e 139.666 segundas doses (D2) da vacina contra a dengue, desde o recebimento das primeiras doses em abril do ano passado, em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos de idade. A cobertura vacinal da D1 está em 40,91% , e da D2 em 20,82%. O objetivo é imunizar 90% da população elegível com o esquema vacinal completo.

O Programa Municipal de Imunizações (PMI) segue realizando busca ativa para que o público-alvo seja vacinado. As ações ocorrem por meio de visitas domiciliares feitas pelas equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF), atendimentos durante consultas, ações educativas e por ligações telefônicas. 

O público elegível pode se vacinar nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados nas Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, no mesmo horário. A população pode encontrar a unidade mais próxima por meio da plataforma Busca Saúde.

collections
Galeria de imagens