Subprefeitura Sé
São Paulo de todos os ritmos: música erudita deu o tom em apresentação no Theatro Municipal
Diretamente da sacada do Theatro Municipal, os modernistas encontraram com Marcos Palmeira, ator que interpretou o maestro Heitor Villa-Lobos, para anunciar as comemorações do centenário da Semana de Arte Moderna de 22 com apresentação do maestro João Carlos Martins e a Orquestra Sinfônica Municipal.
A apresentação foi para Rosana Mara, auxiliar de aeroporto, uma experiência sem igual. "O lugar que eu mais gosto de São Paulo é o centro e poder comemorar o aniversário da minha cidade aqui é sem igual, não tem como descrever", enfatizou.
Já para outra Rosana, a Rosana Araújo, a experiência marcou um reencontro com o maestro João Carlos.
"Eu ouço música clássica e ter a oportunidade de rever o maestro João Carlos reger uma orquestra é sem igual. Quando essa experiência é no centro da cidade, um lugar tão emblemático para nossa história, a experiência fica ainda mais completa e agradável", contou a aposentada.
Ao fim da música erudita, o saguão do Theatro Municipal deu passagem para o Bloco Pagu, composto por 100 mulheres homenageando a escritora e jornalista Patricia Galvão, um dos ícones de Modernismo. Ao som do Bloco, o cortejo seguiu até o Largo do Paissandu.
Aniversário da cidade
Mais de 300 atividades entre shows, palestras, cinema, dança, circo, teatro, programação infantil, debates e roteiros de memória distribuídos por cerca de 150 pontos em todas as regiões da cidade aconteceram neste sábado ( 25), aniversário de São Paulo.
* Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk