Subprefeitura

Exibindo 1 para 1 de 2
Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020 | Horário: 15:05
Compartilhe:

"O Grande Cortejo Modernista" comemora aniversário de São Paulo

-

Música, teatro, circo e dança preenchem de arte e cultura as ruas, edifícios e palcos localizados no centro histórico da cidade, durante “O Grande Cortejo Modernista”, que celebra os 466 anos da cidade de São Paulo, neste 25 de janeiro. Com dez horas de duração, o espetáculo itinerante tem início no Pateo do Collegio e termina na Praça da República.

O Cortejo começou muito bem. Um grande público acompanhou a apresentação de Elba Ramalho. As amigas Débora Castro e Carol Almeida, fãs da cantora, aguardavam ansiosas o início. "Parece que já é carnaval", disse Débora muito animada. "A gente nunca perde um show dela", completou Carol.

Entre as atrações, além da Elba Ramalho, Karol Conka, Rashid e Ney Matogrosso; os grupos Bixiga 70, Skank, Demônios da Garoa, Aerogroove, Coral Indígena Guarani Amba Vera, Orquestra Sinfônica Municipal, Coro Lírico, Coral Paulistano, Balé da Cidade, bonecos da Cia. PiA FraUs, além dos Blocos Pagu, Baixo Augusta e Escola de Samba Vai-Vai.

Paulo Renato Escorsa contou que ia tentar assistir todos os artistas. "Vai ser muito legal. É uma festa muito bonita", elogiou a iniciativa da Prefeitura.

A catarinense Silvia Toledo ficou muito feliz quando pegou a programação do Cortejo. "Não sabia que iam ter tantas atrações", disse ela entusiasmada.

O cortejo promove uma verdadeira viagem pela história do Modernismo e suas manifestações na capital paulista. Para dar vida a personagens históricos, foram convidados os atores Pascoal da Conceição, Rosi Campos, José Rubens Chachá, Virgínia Cavendish, Marcos Palmeira e Marcelo Airoldi.

Foto colorida da elba Ramalho e banda

Fotos: HELOISA BALLARINI/SECOM

Fotos da multidão no Pateo do Collegio

* Com informações da Secretaria Especial de Comunicação

collections
Galeria de imagens