Subprefeitura

Quarta-feira, 19 de Março de 2025 | Horário: 08:15
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Praça de Atendimento da Subprefeitura Sé

4 Funcionarios da GCM de guarda em frente a Subprefeitura Sé

As Praças de Atendimento das Subprefeituras foram criadas para atender a população com demandas presenciais. Munícipes de todas as regiões da capital podem realizar solicitações, desde que a praça ofereça o serviço. Todos serviços da Praça de Atendimento são realizados mediante agendamento prévio via telefone: 156 ou pelo site.

A Praça de Atendimento da Subprefeitura da Sé, coordenada pelo assistente de gestão de políticas públicas Fábio Neri, recebe cerca de 550 munícipes diariamente. Fábio conta que o alto movimento se dá porque “as pessoas acham que esta Praça é a principal, por estar na Sé, mas é uma como todas as outras, por isso que o tempo de espera aqui é maior. Todas as Subprefeituras possuem sua própria central de atendimento e realizam os mesmos serviços”.

Clique aqui e veja a Praça de Atendimento mais perto de sua residência.

O espaço físico da Praça divide-se em:
- Área principal, para atendimentos os munícipes;
- ADE Sampa, com orientações e cursos para MEI;

-Descomplica Digital/ Portal 156 ( Acesso com a senha GOV.BR)

Serviços oferecidos pela Praça de Atendimento da Sé
- Desbloqueio de Senha Web: o serviço (para acesso e solicitação de serviços no site da Prefeitura) é realizado para pessoas físicas e MEI (para microempreendedor individual, é necessária uma cópia do certificado MEI). Acesse o site, siga o passo a passo e leve o protocolo impresso junto com os documentos listados.
- Validação do CCM: a inscrição e alteração do Cadastro de Contribuinte Mobiliário devem ser feitos pela internet e validados na Subprefeitura (apenas para pessoas físicas).
- Protocolo de ofício, cartas e pedidos: protocolização de cartas e documentos cuja competência pertence às Subprefeituras. (Munícipes)
- Comunicação de regulamentação MPL: comunicado de regularização de muro, passeio e limpeza. O munícipe é notificado por alguma irregularidade, realiza o serviço de reparo e notifica a Subprefeitura.
- IPTU: dúvidas e orientações; emissão de segunda via; consulta de débitos; recepção de atualização de dados cadastrais.(Descomplica Digital)
- Autorizações: autorização de uso de espaço público para eventos;; autorização de implantação de parklet; ambulantes; bancas de jornal e revistas.
- Cartão DeFis para idosos: pode ser realizado pela internet ou pelo telefone 156; nas Praças de Atendimento, apenas com agendamento prévio.(Descomplica Digital) com senha GOV.BR.
- Outros atendimentos: consulta de processos; pedidos para rebaixamento de guias; dívida ativa (consulta e parcelamento)Descomplica Digital; Portal 156 / senha gov (Descomplica Digital); emissão de guias e autuação de processos administrativos; auto de licença de funcionamento; defesa de auto de multa; certidão de multa; certidão de numeração e emplacamento; devolução de mercadorias apreendidas; certidões (Portal 156); desinterdição; termo de compromisso de reparação de paisagem urbana; SAIP (solicitação de Iluminação Pública/ e-mail: secretariaexecutiva@spregula.sp.gov.br) ; certidão de preempção; solicitação de guarita.

 

Praça de Atendimento da Subprefeitura da Sé
Endereço: Rua Álvares Penteado, 53 – Centro.
Telefone: (11) 3397-1200
Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 8h às 17h

Todos serviços da Praça de Atendimento são realizados mediante agendamento prévio via telefone: 156 ou pelo site.


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