Subprefeitura Sé
Justiça Militar tem nova sede na região central
Desde quinta-feira, duas auditorias e mais uma diretoria do Foro Militar estão funcionando na região da Luz. Elas mudaram para o prédio Palácio da Imprensa, no qual funcionou o jornal A Gazeta, na avenida Cásper Líbero, 88.
Os dois departamentos fazem parte da 2ª Circunscrição Judiciária Militar (CJM), cuja jurisdição compreende todo o estado de São Paulo. Anteriormente, a Justiça Militar funcionava em um prédio na avenida Brigadeiro Luiz Antônio, na Bela Vista, mas, por causa da necessidade de novas instalações, adquiriu, em 2007, o prédio do antigo jornal no centro de São Paulo. Os oito andares do edifício foram reformados entre 2008 e 2010, preservando a estrutura original da fachada, pisos, janelas e um afresco de oito metros do pintor Fúlvio Pennachi no hall de entrada.
Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito de São Paulo e autoridades do Exército, Marinha e Aeronáutica foram condecorados com o colar Dom João VI, medalha em comemoração ao bicentenário da Justiça Militar da União.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk