Subprefeitura Sé
Projeto para área dos prédios São Vito e Mercúrio é anunciado
Os edifícios São Vito e Mercúrio, localizados na área central da capital, serão demolidos em breve. O terreno dos prédios ganhou um projeto de revitalização urbana que prevê construção de equipamento complementar ao Mercado Municipal e praça com estacionamento subterrâneo. O prefeito de São Paulo vistoriou os trabalhos de demolição dos edifícios, na última segunda-feira (22).
Até o presente momento, todos os edifícios e construções em volta dos dois prédios já foram demolidos, exceto uma casa que foi integrada no canteiro de obras. Ambos os prédios já foram nivelados no 25º andar para facilitar o trânsito de trabalhadores e máquinas entre os edifícios. As obras tiveram início no dia 3 de setembro e a previsão para o término é para antes da chegada do segundo semestre do ano que vem.
O procedimento é feito manualmente, pois a implosão dos imóveis poderia causar problemas na área e em seu entorno. Além do plano de demolição dos prédios, o projeto inclui também a substituição do viaduto Diário Popular por dois pontilhões no nível da avenida do Estado.
Obra vai aproveitar entulho
A demolição dos edifícios é feita com a separação criteriosa dos materiais resultantes, os dividindo em servíveis e inservíveis. Os materiais servíveis, como concreto, tijolos e outros, estão sendo aproveitados e encaminhados à área de reciclagem, localizada ao lado da Ponte Júlio de Mesquita. Os cerca de 39 mil m³ de materiais servíveis dos prédios serão destinados à pavimentação das ruas da Cidade.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk