Subprefeitura Sé
Programa de melhorias do Centro será destaque na Europa, em evento sobre urbanização
O Programa Renova Centro, da Companhia Metropolitana de Habitação (Cohab), foi um dos selecionados para participar da Conferência Internacional Informalidades: Revisão das Cidades da América Latina, organizado pela Universidade Cambridge, na Inglaterra. A conferência abordará diferentes maneiras de analisar a informalidade urbana em termos arquitetônicos, urbanos e antropológicos. O encontro acontece no mês de fevereiro do ano que vem.
O evento reúne arquitetos, planejadores e especialistas em América Latina para realizar um estudo sobre o crescimento das cidades latinoamericanas, além de buscar estratégias para lidar com essa expansão física e a interação dessas áreas com a sociedade.
Serão apresentados projetos de diversos países da América Latina, categorizados por suas regiões. O Brasil será representado por programas promovidos em São Paulo, o Renova Centro, e no Rio de Janeiro, por meio do Favela Bairro. A Colômbia será representada por Intervenções em Medellín e Bogotá, e a Venezuela pela urbanização em Caracas.
O Renova Centro explicado
Criado em 4 de fevereiro de 2010, o programa Renova Centro prevê a construção de mais de 2.500 unidades habitacionais em 53 prédios na região central, implantando não apenas habitação ao centro, mas também revitalização às ruas onde estão localizados os prédios abandonados.
Durante a conferência, o secretário de municipal de Habitação apresentará as diretrizes básicas do Programa Renova Centro. O estudo solicitado à Fundação para Pesquisa em Arquitetura e Ambiente, ligada à USP, será o principal argumento, já que identificou 53 prédios viáveis para moradia no centro, além de apresentação específica sobre os projetos pilotos do programa: os prédios Asdrúbal do Nascimento, Riachuelo e Senador Feijó.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk