Subprefeitura Sé
Secretaria inaugura Centro de Acolhida para Idosos na Avenida São João
A Secretaria Municipal de Assistência Social amplia o serviço destinado à população idosa e inaugura amanhã (23) mais uma moradia para idosos, que estão albergados na rede socioassistencial. O Centro de Acolhida Especial para Idosos Morada São João fica na Avenida São João com a Barão de Campinas e o Largo do Arouche, na região central da cidade.
O novo equipamento vai ser instalado no edifício Oscar Souza Pinto, construído nos anos 30 e que por décadas abrigou o Hotel Atlântico, o favorito dos prefeitos que vinham do interior para São Paulo nas décadas de 60 e 70. Com cinco andares, o prédio vai abrigar 220 idosos em condições de autonomia, instalados em 60 suítes preparadas e adaptadas para acessibilidade de pessoas da terceira idade. A inauguração do local vai possibilitar a abertura de 440 novas vagas nos albergues da prefeitura.
Os novos hóspedes vão contar com um quadro de funcionários especializados em cuidar de idosos, além de refeitório, lavanderia, espaço de convívio e atividades socioculturais. Além disso, atividades ocupacionais como oficinas de trabalho de acordo com o interesse, temas e necessidades apontadas serão oferecidos pelo Centro. Com estas ações, o usuário ganha condições para construir um plano de vida, com vistas à autonomia pessoal e social.
Serviço:
Centro de Acolhida Especial para Idosos Morada São João
Endereço: Avenida São João, 1214, Centro
Aberto 24h por dia
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk