Subprefeitura

Terça-feira, 18 de Janeiro de 2011 | Horário: 12:56
Compartilhe:

Ano Novo Chinês em São Paulo agita a cidade no final de janeiro

Antes da festa, que acontece nos dias 29 e 30, apresentações em parques e na Avenida Paulista trazem um pouco das tradições chinesas para a cidade

Pelo sexto ano consecutivo, São Paulo comemorará a entrada do Ano Novo Chinês nos dias 29 e 30 de janeiro. A grande festa será na Liberdade, bairro oriental da capital. No palco montado na Praça da Liberdade, rituais e outras manifestações artístico-culturais típicas do país que desponta como grande potência econômica mundial serão exibidas.

No bairro da Liberdade, barraquinhas de comidas e artesanato típicos oferecerão um pouco da gastronomia chinesa aos interessados. A festa é organizada pela JCI Brasil-China, entidade internacional que congrega jovens com idade entre 18 e 40 anos com a missão de difundir e promover a integração cultural entre os dois países. A entrada é gratuita.

Antes disso, apresentações nos parques da cidade darão uma ideia do colorido da festa. No sábado (22), os que forem ao Parque Villa-Lobos vão conferir as atrações e no domingo (23), é a vez do Ibirapuera. A programação nos parques acontece entre 9h30 e 12h00. Na terça-feira (25), dia do aniversário da cidade, no Parque da Aclimação recebe a cultura chinesa e, já às vésperas da grande festa na Liberdade, dragões e leões ocuparão o vão livre do MASP para as tradicionais danças no dia 26 de janeiro, entre 11h45 e 13h.

Nos cinco primeiros anos, a festa cresceu, ganhou repercussão internacional, com cobertura de veículos de comunicação de outros países. Em números, a festa brasileira supera a tradicional comemoração de entrada do ano novo chinês em Londres, na Inglaterra, e São Francisco, nos Estados Unidos.
 

collections
Galeria de imagens