Subprefeitura Sé
História do carnaval é destaque na Passagem Literária da Consolação
A exposição, organizada pela Associação Via Libris, faz parte do acervo do Centro de Documentação e Memória do Samba, mantido pela União das Escolas de Samba Paulistanas.
“É importante que a população conheça um pouco da história do Carnaval da nossa Cidade e sua evolução, que depois dos anos 70 perdeu os cordões e as escolas de samba passaram a adotar o modelo carioca de desfile”, explica o secretário de Coordenação das Subprefeituras e subprefeito da Sé, Andrea Matarazzo.
Sobre a Passagem Literária
Com o objetivo de criar um novo ambiente cultural, a Subprefeitura Sé abriu, em novembro de 2005, a Passagem Literária Consolação, transformando um corredor subterrâneo num espaço com programação cultural e venda de livros usados. Nove vendedores de livros usados também estão permanentemente no local, numa parceria com a Associação Via Libris de Livreiros.
A passagem foi fechada em março de 2005, quando a Subprefeitura encontrou o local depredado, com infiltração de água nas paredes e sujeira, oferecendo riscos à população. O espaço foi reformado, com pintura, revisão da parte hidráulica e elétrica, colocação de forro de gesso e outros reparos necessários.
Serviço:
Exposição Imagens e Personagens do Carnaval Paulistano
Data: até 25 de fevereiro
Horário: De segunda a sexta-feira - das 9 às 21h; sábado, domingo e feriados - das 10 às 22 horas
Local: Passagem subterrânea da Rua Consolação próximo à Avenida Paulista
Grátis
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk