Subprefeitura

Quinta-feira, 22 de Março de 2007 | Horário: 15:44
Compartilhe:

Visita monitorada faz parte do projeto O Centro é uma sala de aula

No segundo dia de mega operação da Nova Luz, realizada nesta quarta (21), um hotel sem licença e uma agência de turismo clandestina foram interditados e serão emparedados amanhã.

A operação, formada por uma força-tarefa de cerca de 200 pessoas, realizada pela Subprefeitura da Sé, com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, Eletropaulo, Sabesp, CET, Contru, Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e Secretaria Municipal de Saúde, vistoriou 51 estabelecimentos comerciais na região da Luz e Campos Elíseos.

Confira o balanço dos dias 20 e 21:
102 estabelecimentos vistoriados. Destes:
6 emparedados;
37 foram intimados; destes um também tinha furto de água e outro furto de energia elétrica. Ambos encaminhados para o Distrito Policial.

18 haviam regularizado a situação desde a última fiscalização;
41 estavam fechados ou encerraram as atividades;
80 pessoas foram abordadas pelas Polícias Civil e Militar, onde uma pessoa procurada pela Justiça foi capturada e um flagrante de furto.

43 veículos multados
300 sacos de mercadorias irregulares, além de carrinhos de cachorro quente, bancas e carroças de frutas, cones, placas depositados irregularmente na via pública foram apreendidos .

Cinco equipes do CAPE (Centro Permanente de Atendimento Emergencial), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, percorreram toda a região abordando crianças e moradores de rua, oferecendo os serviços sociais disponibilizados pela Prefeitura:

7 adultos encaminhados para os Centros de Serviços da Municipalidade;
2 crianças encaminhadas para o Centro de Referência da Criança e do Adolescente;
3 adultos encaminhados para os albergues.
 

collections
Galeria de imagens