Subprefeitura Sé
Funcionários da Prefeitura fazem curso pré-vestibular gratuitamente para ingresso na Fatec-SP
Democratizar o acesso ao ensino superior de qualidade é um dos objetivos da parceria entre a Subprefeitura Sé e a Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec-SP). Um dos frutos desta parceria é a preparação de funcionários para o vestibular. Entre agosto e outubro, onze funcionários das escolas municipais e dos Núcleos Socioeducativos da região central irão fazer curso pré-vestibular com bolsas integrais. As bolsas foram oferecidas pela Fatec-Afro, instituição administrada por alunos e ex-alunos da Fatec-SP. As bolsas foram concedidas por meio de avaliação dos inscritos.
"As bolsas são uma oportunidade de valorização pessoal e profissional para educadores dos projetos socioeducativos e agentes de apoio das escolas municipais do Centro que ainda não têm ensino superior", diz Vera Lúcia Vicenciato Romani, uma das responsáveis por projetos educacionais na Subprefeitura Sé. A finalidade das bolsas concedidas é estimular a capacitação de funcionários que trabalham na região da Subprefeitura Sé. "A revitalização do Centro não é apenas dos espaços públicos, ela também é a revalorização das pessoas", afirma Vera.
O coordenador geral do curso Fatec-Afro, Emerson Teodoro, diz que a doação de bolsas integrais representa o apoio da instituição aos projetos educacionais desenvolvidos pela Coordenação de Projetos Educativos da Subprefeitura Sé. Além das bolsas integrais, o curso com início em agosto também oferece 184 bolsas com descontos de 20% para todos os funcionários da Prefeitura e parentes que quiserem se preparar para o vestibular da Fatec e de outras faculdades. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de junho e os benefícios serão concedidos por ordem de chegada. Informações pelos telefones 3101 6113 e 3105 5539.
"O cursinho é uma oportunidade para aprimorar meus conhecimentos. Além disso, vou estar mais seguro para enfrentar os processos seletivos da Fatec", conta Sergildo José dos Santos, um dos contemplados com bolsa integral. O funcionário, que desenvolve atividades educacionais no Centro, deseja aprofundar seus estudos em informática. Seis bolsas integrais e outras bolsas parciais serão oferecidas para as turmas de outubro. Os interessados em concorrer às bolsas integrais deverão passar por processo seletivo em agosto. "A qualificação profissional de nossos funcionários é fundamental para o sucesso dos programas socioeducativos desenvolvidos na região e para um atendimento qualificado para a população", diz o secretário de Coordenação das Subprefeituras e subprefeito da Sé, Andrea Matarazzo.
Esta parceria surgiu em uma reunião entre dirigentes e docentes da Fatec-SP e funcionários da Subprefeitura Sé, na qual foram discutidas as possibilidades de colaboração da Faculdade nos projetos de melhoria da região central. No encontro, surgiu a idéia de oferecer, por meio da Fatec Afro, cursos preparatórios para vestibulares . Hoje a Fatec-SP, que já formou mais de 20 mil tecnólogos ao longo de quase 4 décadas, oferece gratuitamente em torno de 900 vagas, por semestre, distribuídas em vários cursos superiores de tecnologia que abrangem as áreas de mecânica, civil, informática, humanas e tecnologia de precisão. Para concorrer a uma das vagas, é preciso fazer o vestibular da instituição. Os professores da rede municipal e educadores dos Núcleos também tiveram a oportunidade de conhecer o que é oferecido nos cursos da instituição.
Serviço
Bolsas de estudo para curso pré-vestibular da Fatec-Afro.
Bolsas de 20% para turmas de agosto. Para funcionários da Prefeitura de São Paulo.
Local para inscrições: R. São Lázaro, nº 261, Luz. Próximo ao metrô Tiradentes.
Data: até 15 de junho
Contato: 3101 6113 / 3105 5539
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk