Subprefeitura Sé
Estudantes da rede pública visitam instalações do Pacaembu
O estádio que já recebeu Pelé e Rolings Stones agora faz parte de um dos roteiros educativos desenvolvidos pelo projeto O Centro é uma sala de aula. Nesta terça-feira (07), o Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, abre suas portas para receber 80 crianças da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Duque de Caxias. As visitas acontecem em dois horários: 10h e 14h. Durante o passeio, os alunos vão conhecer as instalações e a história do estádio, além de curiosidades sobre o local.
“Queremos motivar a prática de esportes entre nossos jovens e mostrar para eles tudo que o estádio pode oferecer”, afirma Olga Arruda, coordenadora de Projetos Educativos da Subprefeitura Sé. O Pacaembu possui instalações que permitem a prática de natação, vôlei, basquete, boxe e atletismo, além do tradicional futebol. Olga acrescenta que os jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro renovaram o espírito esportivo dos jovens. “Vamos aproveitar esse momento para apresentar às crianças um importante complexo esportivo da cidade, o Pacaembu, e incentivar seu uso”.
O Centro é uma sala de aula surgiu da necessidade de oferecer aos jovens das escolas municipais do Centro atividades que estimulassem o conhecimento da região. O projeto foi implantado em 2005 por iniciativa da Subprefeitura da Sé e da Secretaria Municipal de Educação e hoje atende escolas da rede municipal de toda a cidade, além dos núcleos socioassistenciais. Já foram realizados mais de 900 roteiros em diferentes lugares históricos e culturais da região central. “As visitas são uma boa oportunidade para integrar nossas crianças aos espaços públicos e cultivar nelas o pertencimento e o respeito à cidade”, diz o secretário de Coordenação das Subprefeituras e subprefeito da Sé, Andrea Matarazzo.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk