Subprefeitura Sé
Oficina de marchetaria reúne 120 gestores e educadores da região central
Na próxima sexta-feira, dia 10, 120 educadores e gestores dos núcleos socioeducativos do Centro participam de uma oficina de marchetaria com os artistas plásticos Danilo Blanco e Fernando Zelman. O evento será aberto com uma apresentação musical das crianças do núcleo socioeducativo Paulo VI. A oficina é organizada pela Coordenação de Projetos Educativos da Subprefeitura da Sé e faz parte do projeto Ampliando o Olhar Educativo sobre os núcleos socioassistenciais, que oferece capacitação continuada aos profissionais dos núcleos. Os participantes foram divididos em duas turmas, uma em cada horário: das 9h às 12h30 e das 13h30 às 17h.
"Esses profissionais vão atuar como agentes multiplicadores da marchetaria, promovendo oficinas artísticas e incentivando os jovens a se expressar por meio da madeira", diz Olga Arruda, coordenadora de projetos educativos da Subprefeitura Sé. Ainda de acordo com Olga, a oficina faz parte do processo de formação dos profissionais que trabalham nos núcleos socioeducativos e tem como objetivo aprimorar e diversificar o atendimento aos jovens.
Os educadores e gestores vão aprender a confeccionar marcadores de livro. A marchetaria é uma técnica que consiste em aplicar peças de madeira ou de outros materiais de diversas cores sobre madeira, decorando e formando desenhos. "Além de auxiliar os profissionais na elaboração de atividades educativas, a oficina vai beneficiar nossos jovens, que vão aprender uma técnica artística e, quem sabe, uma profissão", diz o secretário de Coordenação das Subprefeituras e subprefeito da Sé, Andrea Matarazzo.
Núcleos Socioeducativos
Os núcleos socioeducativos mantidos pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) desenvolvem diversas atividades pós-aula com crianças e adolescentes. Em 2006, a Coordenação de Projetos Educativos da Subprefeitura da Sé, em parceria com a SMADS, começou a desenvolver o projeto Ampliando o Olhar Educativo sobre os serviços socioassistenciais. Hoje o projeto oferece atividades educativas aos educadores e gestores dos núcleos e aos jovens atendidos por estas instituições.
Serviço
Oficina de Marchetaria para gestores e educadores dos núcleos socioeducativos
Evento conta com 120 participantes, que vão aprender as técnicas da marchetaria. O objetivo do encontro é promover o aprimoramento dos profissionais dos núcleos e do atendimento aos jovens carentes.
Local: Núcleo Socioeducativo Nossa Senhora do Carmo. Rua Martiniano de Carvalho, 156 - Bela Vista
Data: sexta-feira, 10 de agosto
Horário: das 9h às 12h30; e das 13h30 às 17h
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk