Subprefeitura

Exibindo 1 para 1 de 2
Segunda-feira, 3 de Setembro de 2007 | Horário: 15:11
Compartilhe:

Aquarelas levam cor e leveza à Passagem Literária da Consolação

Em mais de 20 obras, artistas retratam cidades brasileiras e européias, além do cotidiano rural. A Passagem também abriga em setembro a primeira exposição de Eduardo Nunes Santos

Aquarelas de Eliardo França, Sérgio Guerini e Ivani Castilho compõe a exposição Aquarelas na Passagem, em cartaz na Passagem Literária da Consolação a partir de quatro de setembro. A mostra é organizada pelo Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB/SP) e pela Associação Via Libris de livreiros e tem apoio da Subprefeitura da Sé. O horário para visitação é de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, e sábados, domingos e feriados, das 10h às 22h.

Em pinceladas leves e coloridas, a mostra apresenta 22 obras que retratam desde cenas do cotidiano urbano e rural até o Corcovado e o Cristo Redentor.
O pintor e ilustrador Eliardo França apresenta seis aquarelas de sua série Cotidiano, que aborda o dia-a-dia de animais, pessoas e coisas. Já Sérgio Guerini, aquarelista e fotógrafo de arte, exibe em oito trabalhos suas impressões sobre as recentes viagens que realizou a cidades brasileiras e européias. A pintora Ivani Castilho recria em suas obras cidades brasileiras como São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, entre outras.

“Hoje São Paulo pode ser considerada a capital da aquarela no Brasil. Divulgar esta técnica num espaço democrático como a Passagem Literária da Consolação é de suma importância, pois trata-se de uma arte muito próxima do povo”, afirma o curador da exposição, Enock Sacramento. “A cidade precisa de arte e beleza, e é isso que esta exposição leva à Passagem”, diz o secretário de Coordenação das Subprefeituras e subprefeito da Sé, Andrea Matarazzo.

Passagem Literária se transforma em reduto para novos artistas

Em cores vivas, a exposição Faces da Insensatez marca a estréia do artista plástico Eduardo Nunes Santos. A mostra, formada por doze painéis em óleo, pode ser vista na Passagem Literária até o dia 1º de outubro.

Durante sua formação, Eduardo foi assistente de artistas plásticos como Siron Franco e Rubens Gerchman e do escultor Cleber Machado.


Serviço
Aquarelas na Passagem - exposição
Exposição com 22 aquarelas que abordam cenas do cotidiano e cidades brasileiras e européias.
Data: 4 a 30 de setembro

Faces da Insensatez - exposição
Mostra inaugural do artista plástico Eduardo Nunes Santos formada por doze painéis.
Data: 10 de setembro a 1º de outubro

Passagem Literária da Consolação
Local: Passagem Literária da Consolação. Rua da Consolação, esquina com a Av. Paulista.
Horário: das 7h às 22h, de segunda a sexta-feira. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 22h.

Grátis
 

collections
Galeria de imagens