Subprefeitura

Quarta-feira, 23 de Janeiro de 2008 | Horário: 16:53
Compartilhe:

Arte naïf comemora o aniversário da Cidade na Passagem Literária da Consolação

Telas do artista Sinval Medeiros retratam a noite do Centro de São Paulo

Durante o mês de aniversário da Cidade, a Passagem Literária da Consolação recebe a exposição de 36 telas do artista autodidata Sinval Medeiros. Em pintura naïf, o artista retrata em seus trabalhos uma São Paulo noturna e vazia, fruto de sua experiência nas ruas do Centro. O Mosteiro de São Bento, a Praça da Sé, a Luz e o Viaduto do Chá são alguns dos lugares que poderão ser vistos nas telas. A exposição fica em cartaz até 15 de fevereiro e conta com o apoio da Subprefeitura da Sé e da Via Libris de livreiros.

Sinval conta que começou a pintar há cerca de um ano, quando dormia em uma praça do centro e ouviu uma voz dizendo que ele tinha o "dom e a missão" de mostrar a cidade do jeito que ele a via, ou seja, as noites "desertas e solitárias" do Centro de São Paulo. Como era morador de rua e não tinha dinheiro para cumprir sua missão, começou a recolher latinhas e papelão para vender e comprar o material para pintura.

Hoje, ele está em um dos hotéis sociais da Prefeitura e, durante o dia, fica no Vale do Anhangabaú fazendo seu trabalho artístico. Preparou esta exposição especialmente para o aniversário da Cidade, com o apoio dos comerciantes do Vale, que forneceram o material. As 36 obras são de acrílico sobre tela. Uma parte dos trabalhos de Sinval pode ser vista no site http://www.hploco.com/artesplasticassinval/index.html.

 

collections
Galeria de imagens