Subprefeitura Sé
Theatro Municipal recebe produção inédita de ópera italiana
Cena de "La Traviata" (Crédito: Sylvia Masini)
Após a celebração dos 90 anos da Semana de Arte Moderna de 22, ocorrida em fevereiro, o Theatro Municipal de São Paulo abre as portas 11 apresentações da ópera clássica do compositor italiano Giuseppe Verdi, La Traviata. A montagem inédita fica em cartaz até 7 de abril, nos palcos dias 22, 23, 24, 25, 27, 28 e 31 de março e 1º, 3, 5 e 7 de abril.
La Traviata conta a turbulenta história de amor entre uma cortesã, Violleta Valéry, e um aristocrata, Alfredo Germont. Alternando entre seis corpos diferentes, os protagonistas são interpretados pela soprano russa Irina Dubrovskaya e as brasileiras Adriane Queiroz e Rosana Lamosa e pelo tenor italiano Roberto De Biasio e pelos brasileiros Marcello Vannucci e Fernando Portari.
Na trama, inspirada na obra do escritor francês Alexandre Dumas Filho, A Dama das Camélias, o casal é desfeito por Giorgio Germont, pai de Alfredo. Este, temendo que a honra do filho fosse prejudicada, o obriga a renunciar o romance. Devastada pelo rompimento, Violetta se entrega ao Barão Douphol, a quem era prometida. Apesar das armadilhas do destino, a cortesã e o aristocrata terminam juntos, reunidos pelo mesmo remorso do mentor de sua separação.
Ao lado de Rigoletto, encenada ano passado no Municipal, e Il Trovatore, La Traviata compõe a trilogia verdiana, conjunto de óperas mais populares do compositor italiano, escritas sequencialmente, sendo Rigoletto a primeira delas, com estreia em 1851.
A inédita La Traviata
A produção tem cenários produzidos em São Paulo e figurinos, na Itália, ambos de autoria do cenografista e figurista italiano Ângelo Linzalata. Juntamente com a Orquestra Sinfônica Municipal e o Coral Lírico, o espetáculo tem regência e direção musical do maestro paulistano Abel Rocha e cênica do italiano Daniele Abbado.
Serviço:
Montagem inédita de La Traviata
Data: 22, 23, 24, 25, 27, 28 e 31 de março e 1º, 3, 5 e 7 de abril
Horário: terças, quintas, sextas-feiras e sábados, às 20 horas e aos domingos, às 17 horas.
Local: Theatro Municipal de São Paulo
Endereço: praça Ramos de Azevedo, s/nº, República
Os ingressos custam entre R$ 40 e R$ 100.
Fonte: Secretaria Municipal de Cultura
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk