Subprefeitura

Terça-feira, 21 de Outubro de 2008 | Horário: 13:06
Compartilhe:

Exposição aborda a relação entre a arte e o consumo na Passagem Literária

Fotografias, instalações e esculturas expostas gratuitamente, até 10 de novembro, questionam a visão dos visitantes da Passagem sobre a arte e o consumo

A Passagem Literária da Consolação recebe nova exposição, com diferentes formas de expressão artística. Até o dia 10 de novembro, quem passar pela vitrine e pelo corredor do espaço pode conferir gratuitamente a exposição 24x s/ juros. O trabalho, desenvolvido pelos artistas plásticos Hélio Bartsch, Juan Castro, Beto Vasquez, Juliana Kase e Dib, pretende discutir a percepção dos visitantes sobre a relação entre arte e consumo. Sob o tema da expressão de formato tão comum em anúncios de venda, a principal proposta da nova exposição da Passagem, realizada pela Associação Via Libris de Livreiros, com o apoio da Subprefeitura da Sé, é fazer um questionamento sobre a forma de ver o consumo como arte e a arte como consumo.


Cada artista, com seu próprio estilo, retrata através da representação do cotidiano e a relação do indivíduo com o espaço, o consumo em diversas formas de arte, como fotografias, instalações compostas de materiais orgânicos e sintéticos e esculturas. "A intenção ao abordar o consumo e os próprios bens de consumo como objetos de cultuação é apresentar as obras de arte como objetos de 'culturação`", explica o artista Hélio Bartsh.


 

collections
Galeria de imagens