Subprefeitura

Sexta-feira, 23 de Agosto de 2013 | Horário: 18:13
Compartilhe:

File - Festival internacional de Linguagem Eletrônica reúne obras de artistas nacionais e internacionais

Exposição interativa vai até o fim de semana que vem na FIESP, na Avenida Paulista

No maior encontro do país sobre arte digital, FILE - Festival internacional de Linguagem Eletrônica, o que não falta é interatividade, mídia e tecnologia. Robôs sensíveis ao movimento, games individuais e coletivos, vídeos, tablets, painéis e instalações são algumas das atrações do festival, que oferece ao público workshops, palestras e mesas redondas com artistas nacionais e internacionais.

Na fachada do prédio FIESP, um grande painel de LED projeta imagens aleatórias a partir do som emitido no microfone localizado no outro lado da avenida, em frente à estação Trianon-Masp. É o File LED Show, obra da dupla francesa 1024 Architecture. Vozes, risadas, músicas, gritos e o próprio som do ambiente externo estimulam as imagens reproduzidas em figuras geométricas, linhas, ondas, etc.

Mas nem todas as obras pedem a interação direta dos visitantes. Logo na entrada, um sofá que se equilibra em apenas um dos pés provoca espanto e curiosidade. O móvel tem cerca de 170 anos e causa a sensação de que o sofá vai cair a qualquer momento. O festival é livre para todos os públicos e vai até primeiro de setembro. A entrada é gratuita.

Horário de funcionamento: segundas, das 11h às 20 horas, terça a sábado, das 10h às 20 horas e nos domingos, das 10h às 19 horas. A entrada é permitida até 20 minutos antes do encerramento.

collections
Galeria de imagens