Subprefeitura

Exibindo 1 para 1 de 2
Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2014 | Horário: 14:46
Compartilhe:

Subprefeitura Sé apreende aparelhos odontológicos vendidos na rua

Mais de 150 apreensões foram feitas neste ano

Desde dezembro de 2013 até agora fiscais da Subprefeitura Sé, em apoio a Operação Delegada da Polícia Militar (PM) já apreenderam mais de 150 aparelhos ortodônticos nas imediações da rua 25 de Março. Esse material, sem nota fiscal e sem origem de fabricação foi apreendido nas mãos de ambulantes, sem permissão para atuar no comércio de rua. Na Subprefeitura Sé 16 agentes de apoio trabalham diariamente em conjunto com a PM, na apreensão de mercadorias irregulares e falsificadas de todo o centro da capital.

O uso desses aparelhos virou moda entre os jovens. Com elásticos coloridos trançados e enrolados a novidade esta na forma e estilo em que os aparelhos são instalados, na maioria das vezes por jovens sem orientação de um profissional de ortodontia, que usam cola inadequada para fixar as peças nos dentes.

De acordo com dentistas, o conjunto de peças coladas e unidas por elásticos em um fio de aço provocam movimentação nos dentes, causando retração na gengiva e perda óssea nos dentes, entre outros males.

Nos últimos meses o Conselho Regional de Odontologia (Crosp) começou uma campanha para impedir o comércio ilegal, com varias autuações e apreensões de aparelhos falsos que também são vendidos em lojas autorizadas. Empresas do setor foram orientadas a restringir a venda de produtos ortodônticos a profissionais.

collections
Galeria de imagens