Subprefeitura Sé
Moradores do Bom Retiro levam demandas do bairro à Subprefeitura Sé
Na última quinta-feira, 4 de setembro, foi realizada audiência pública da Ação Integrada do Bom Retiro, com o objetivo de debater com a população as principais necessidades do bairro. Durante o evento, que reuniu cerca de 200 pessoas no Instituto Dom Bosco, foram levantadas questões diversas tais como a melhoria na limpeza, na conservação das calçadas, na iluminação, na segurança e na atenção aos moradores de rua, além do equacionamento adequado do tráfego de ônibus em vias diversas e a fiscalização de locais que desrespeitam os limites de emissão de ruído, entre outras demandas.
Com base nos principais problemas levantados pela população, a Subprefeitura Sé, em parceria com outros órgãos da administração municipal – como as secretarias de Serviços, Segurança Urbana, Desenvolvimento e Assistência Social, Saúde, além da CET, entre outras pastas – fará uma programação de serviços.
As principais questões de menor complexidade e que podem ser resolvidas num curto espaço de tempo farão parte da programação a ser realizada nos dias 25, 26 e 27 de setembro. Aquelas que demandarem maior tempo de execução serão encaminhadas pela Subprefeitura para resolução futura. Além disso, no dia 27 a Subprefeitura e outros órgãos participantes terão tendas de atendimento para a prestação de serviços diversos à população. Nos próximos dias, será definido o local onde serão feitos tais atendimentos.
O Bom Retiro é o segundo dos oito distritos da Subprefeitura Sé a receber os serviços das Ações Integradas. A iniciativa busca agilizar a resolução de problemas apontados como prioritários pela população e ampliar o diálogo entre o poder público e a comunidade. A primeira delas aconteceu na Bela Vista nos dias 14, 15 e 16 de agosto, antecedida de audiência pública ocorrida no dia 30 de julho.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk