Subprefeitura Sé
São Paulo recebe primeira Virada da Saúde
Para aproximar os cidadãos ao tema Saúde de forma diferenciada, inovadora e lúdica, a Secretaria Municipal da Saúde realiza a primeira edição da Virada da Saúde em toda cidade de São Paulo. Com correalização do Instituto Saúde e Sustentabilidade, o evento, que acontecerá de 7 a 12 de abril, tem como objetivo celebrar o dia mundial da saúde, conscientizando a população.
Hoje, quarta-feira (8), acontece no MASP, o jogo: Eu Conto, a partir das 13h00 até as 16h00! A proposta da brincadeira é melhorar a relação interpessoal, através das palavras que aos poucos constroem histórias. Durante o jogo é estimulada a criatividade e a participação de todos, impactando e conscientizando a população da importância da humanização no mundo da Saúde. Tudo será ministrado e coordenado por um contador de histórias experiente da Associação Viva e Deixe Viver.
Na próxima sexta-feira (10), outra ação acontecerá no MASP. A proposta será trabalhada por uma equipe multidisciplinar, composta essencialmente de atores e músicos, além de profissional de produção antes e durante os eventos. As intervenções traduzirão para uma linguagem artística (descontraída, clara e interativa); os temas serão: 1. “Saúde Ocular – Glaucoma”; 2. “Dor em geral, mas com foco na fibromialgia” 3. “Saude Mental – Esquizofrenia” 4. “Saúde no Coração” Ação patrocinada pela Pfizer. A atividade começa às 11h00 termina as 15h00.
Sábado será ainda mais especial, as atividades acontecerão, simultaneamente, em diversos pontos da Avenida Paulista. Tanto calouros, quanto veteranos estarão juntos nas “estações de trabalho” para desenvolver atividades educacionais e de sensibilização na área da Saúde para a população. As instituições participantes e os locais serão:
- Conscientização a respeito de diabetes e saúde da mulher
- (Praça Oswaldo Cruz e calçada do Casarão - EPM-Unifesp);
- Prevenção de doenças crônicas como hipertensão e obesidade
- (Parque Trianon -FMU Educação Física);
- Campanha prevenção de acidentes e ações de primeiros socorros
- (Calçada da Faculdade Cásper Líbero-Uninove);
- Campanha conscientização da Incontinência Urinária
- (Vão livre do MASP- Anhembi Morumbi);
- Ação de sensibilização dos males do tabagismo e da poluição no ar
- (FMUSP); -Ação de conscientização de DST’s
-(Conjunto Nacional- FGV-Administração);
- Ação de sensibilização sobre importância da primeira infância e seus impactos econômicos - (Conjunto Nacional- FGV-Economia);-A Importância da prática do exercício físico como prevenção de doenças cardiovasculares - (Calçada do Shopping Veneza e calçada da Livraria- Faculdade Santa Marcelina).
Todos poderão participar, a partir das 10h00 até as 14h00.
Para finalizar a comemoração será promovido, no domingo (12), o Agita São Paulo, uma caminhada para alertar a população sobre o sedentarismo, que tem sido enfrentado como um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento de doenças crônicas não transmissíveis como enfermidades cardiovasculares, hipertensão, diabetes e obesidade. O trajeto começa no Masp, na Av. Paulista, às 8h30 e vai até à Assembléia Legislativa, no Ibirapuera.
Serviço
Av. Paulista, 1578, MASP, São Paulo
01310-200.Estação Trianon- Masp do metrô
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk