Subprefeitura

Segunda-feira, 30 de Novembro de 2015 | Horário: 15:36
Compartilhe:

Praça de Atendimento já recebeu quase 52 mil demandas até o mês de outubro

Localizada na Rua Álvares Penteado a Praça funciona das 8h às 18h

 A Praça de Atendimento foi criada para atender o cidadão prontamente e aproximá-lo, ainda mais, da administração municipal. Na Subprefeitura Sé a Praça fica localizada na Rua Álvares Penteado N°53 e atende a população de segunda a sexta-feira, a partir das 8h, encerrando o expediente às 18h. O atendimento é presencial, possuindo uma fila única, gerenciado por senha. Lembrando que, as pessoas idosas ou com necessidades especiais são atendidas com senhas preferenciais.

De acordo com o Relatório de Atendimentos de 2015 da Praça, os serviços mais procurados no local são o cálculo do IPTU e o cadastro do CCM (Cadastro de Contribuintes Mobiliários). Até o início do mês de outubro deste ano a Praça recebeu 51.411 demandas e, no ano passado o número de atendimentos chegou a 41.580.

Serviços realizados na Praça de Atendimento
-Autuação de Processos (alvarás, certificados e outros);
-Solicitação de serviços: Poda de árvore, tapa-buraco, fiscalização e outros;
-Acordo de divida ativa: IPTU, Taxa do Lixo, Tributos Mobiliários e outros;
-Liberação de senha eletrônica da Prefeitura (Senha Web) pessoa física;
-Programa de Parcelamento incentivado – PPI
-Cadastro, cancelamento e alteração de dados de contribuinte;
-Mobiliário – CCM (pessoa física);
-Emissão de carteiras de trabalho;
-Atendimento Comunique-se
-Plantão Técnico
-Retirada de alvarás, certificados e outros.

A aprovação da Supervisão de Uso e Ocupação de Solo e Licenciamento acontece a partir das 10h até 17h e o licenciamento das 8h às 17h.
Dentro da Praça há também um Centro de Apoio ao Trabalhado e Empreendedorismo (CAT), que é uma rede de unidades direcionada ao atendimento dos cidadãos que buscam inserção no mercado de trabalho.

A Praça de Atendimento é apenas um dos canais que a Prefeitura de São Paulo mantém para receber demandas, reclamações ou dúvidas dos cidadãos. Outros dois que estão diariamente disponíveis são o telefone 156 e o SAC, disponível no endereço: http://sac.prefeitura.sp.gov.br/.

 

collections
Galeria de imagens