Secretaria Municipal das Subprefeituras

Terça-feira, 3 de Junho de 2025 | Horário: 12:28
Compartilhe:

SMSUB na 4º Edição da Virada ODS

Entre os dias 6, 7 e 8 de Junho no Vale do Anhangabaú e na Praça das Artes

Conheça sobre cada objetivo que a SMSUB está contribuindo para um mundo mais sustentável e acessível a todos:

A Secretaria Municipal das Subprefeituras marca presença na Virada ODS 2025. Promovido pela Prefeitura de São Paulo, o evento acontece nos dias 6, 7 e 8 de junho e busca popularizar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) com ampla programação para todas as idades. Neste ano, o foco da programação será a acessibilidade, o cuidado e a sensibilidade.

Um estande produzido pela pasta vai apresentar a sensação de estar dentro de um bosque urbano com exemplares de árvores nativas, além de vídeo de apresentação e brindes como composto orgânico, aos que visitarem o evento.

Nos três dias, além da representação do bosque, alguns serviços e programas serão abordados como Jardins de Chuva, Transplante, Bosques Urbanos, Ecopontos, Pátios de Compostagem e Retrofit.

A Virada ODS é organizada pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Relações Internacionais (SMRI), e tem o reconhecimento da Organização das Nações Unidas no Brasil.  

Durante esta semana, a pasta também assinou a ordem de início da implantação de 20 novos bosques e 100 jardins de chuva na cidade, para aumento da cobertura vegetal e mitigação de alagamentos na capital.
 
 

collections
Galeria de imagens