Notícia na íntegra

Sexta-feira, 4 de Setembro de 2015 | Horário: 13:29
Compartilhe:

Prefeitura no Bairro atende 15 mil pessoas em São Miguel Paulista, na zona leste

Os postos móveis de atendimento do programa Prefeitura no Bairro atenderam em uma semana 15 mil pessoas em São Miguel Paulista, zona leste da Capital. O prefeito Fernando Haddad acompanhou nesta sexta-feira (4) as atividades nas tendas, que oferecem serviços como orientações de saúde e educação, encaminhamento para vagas de trabalho, além de programação cultural e esportiva.

“Temos que aproveitar esta oportunidade de estarmos juntos. Aqui vieram 15 mil pessoas para serem atendidas. Às vezes são demandas pequenas, que temos que resolver para melhorar a qualidade de vida do bairro. Com a participação da população é muito mais fácil. As equipes estão mobilizadas para que vocês possam trazer as suas reivindicações e sugestões”, afirmou Haddad.

Desde segunda-feira (31), tendas estão instaladas na praça formada pelas ruas Alhandra e Bernardo Chaves Cabral, local conhecido como antiga “Curva do S”. O destaque desta edição foram os postos de atendimento da subprefeitura de São Miguel Paulista, da Guarda Civil Metropolitana e da Secretaria Municipal de Igualdade Racial, que juntas atenderam mais de 2.000 pessoas. Com orientações e exames rápidos, a supervisão de saúde da região realizou 1.947 atendimentos. Nas atrações culturais, houve a participação de 600 pessoas.

Além dos postos de atendimento, cerca de 100 ruas do Jardim Romano, Vila Aimoré e Vila Itaim receberam serviços intensivos de zeladoria, como limpeza, poda de árvores e sinalização viária. “A subprefeitura tem feito pequenas obras para o bairro inteiro ficar legal. Nós fizemos lá na entrada  do bairro uma praça iluminada, fizemos a calçada verde na rua Estrela da Noite, uma nova praça na Estrada da Biacica”, disse o subprefeito Adalberto Dias de Sousa (São Miguel Paulista).

Visita
Nesta manhã, antes de visitar os postos de atendimento do Prefeitura no Bairro, Haddad vistoriou as intervenções de revitalização da praça Santa Davina e a nova calçada verde da rua Estrela da Noite. Na praça, foi instalada nova iluminação pública, com 20 novas luminárias de vapor de sódio, feita a revitalização da quadra esportiva, além de pavimentação parcial da rua Dr. Bettino de Déo, no trecho de 240 metros entre a rua Santa Davina e a rua Maria Francisca de Jesus. As duas intervenções eliminaram pontos de descarte irregular de entulho e lixo.


A visita de Haddad à região de São Miguel Paulista iniciou-se nesta manhã com uma reunião na Associação Comercial do bairro, em que dialogou com empresários e lojistas da região. No encontro, o prefeito anunciou a liberação de recursos para a reforma com melhoria de drenagem do calçadão do centro do bairro. No total, a obra receberá investimentos de cerca de R$ 1,5 milhão.

Acompanharam a visita a vice-prefeita Nádia Campeão e os secretários municipais Artur Henrique (Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo), Luiz Antonio Medeiros (Coordenação das Subprefeituras), Simão Pedro (Serviços), Nabil Bonduki (Cultura), Eduardo Suplicy (Direitos Humanos e Cidadania), Denise Motta Dau (Políticas para as Mulheres) e Maurício Pestana (Igualdade Racial).

Edições anteriores
A última edição do Prefeitura no Bairro aconteceu no Jabaquara, zona sul. Edições anteriores do programa foram realizadas em Perus, zona norte; Ermelino Matarazzo, na zona leste; no Jaguaré, zona oeste; na Vila Prado, zona norte; no Jardim Flor de Maio, na zona norte; em Sapopemba e Guaianases, na zona leste; no Capão Redondo, zona sul; na Vila Medeiros, zona norte; em Pedreira, zona sul; na Parada de Taipas, zona norte; no Conjunto José Bonifácio, em Itaquera, zona leste; no Jardim Ângela, em M’Boi Mirim, zona sul; no Jardim Elisa Maria, Brasilândia, zona norte; no Iguatemi, em São Mateus, zona leste; no distrito Raposo Tavares, no Butantã, zona oeste; no Jardim das Oliveiras e Jardim Miliunas, no Itaim Paulista, zona leste; no Parque São Miguel, no Grajaú, zona sul; e na Vila Brasilina, no Ipiranga, zona sul. O critério para a escolha dos bairros é baseado em indicadores de vulnerabilidade e demanda por serviços públicos.


Agenda
2ª Fase

Em função dos feriados, as ações nas regiões de Capela do Socorro e São Mateus começarão excepcionalmente na terça-feira. As praças de atendimento nas regiões abaixo ficarão instaladas por uma semana.


- 8 de setembro: Capela do Socorro
- 14 de setembro: Santana
- 21 de setembro: Cidade Tiradentes
- 28 de setembro: M’ Boi Mirim
- 5 de outubro: Butantã
- 13 de outubro: São Mateus
- 19 de outubro: Freguesia

FOTOS
Crédito: Fabio Arantes/SECOM
Foto 1 | Foto 2 | Foto 3 | Foto 4 | Foto 5 | Foto 6 | Foto 7 | Foto 8 | Foto 9 | Foto 10



Leia mais:
Prefeitura no Bairro leva zeladoria e serviços a 70 mil pessoas em São Miguel Paulista
Jabaquara é a 20ª região beneficiada pelo Prefeitura no Bairro

20ª edição da Ação Prefeitura no Bairro registra mais de 2 mil atendimentos
Mais de 2 mil atendimentos são realizados durante ação Prefeitura no Bairro, em Perus
Prefeitura no Bairro beneficiará quase 100 mil pessoas na região de Perus
Prefeitura no Bairro coleta 35 toneladas de entulho e móveis velhos em Ermelino Matarazzo
Prefeitura no Bairro realiza ações de zeladoria em mais de 170 pontos do Jaguaré e Vila Lajeado
Prefeitura no Bairro beneficiará quase 50 mil pessoas no Jaguaré, zona oeste
Prefeitura no Bairro atende mais 2.600 pessoas na Casa Verde
Prefeitura no Bairro beneficia 70 ruas na Casa Verde
Regularização Fundiária permite a posse definitiva de 800 moradias populares na zona norte da capital
Jardim Flor de Maio recebe a Ação Integrada Prefeitura no Bairro
"Prefeitura no bairro" retira 120 toneladas de entulho das ruas de Sapopemba
Sapopemba recebe Prefeitura no Bairro
Prefeitura no Bairro atende mais de 3 mil pessoas em Guaianases
Ação integrada Prefeitura no Bairro limpa o Córrego Itaquera Mirim
Capão Redondo, na zona sul, ganha parque linear e despoluição de córrego
Prefeitura no Bairro intensifica zeladoria em 100 ruas do Capão Redondo, na zona sul
Jardim Brasil ganha praça em local que servia como descarte irregular de lixo e entulho
Prefeitura no Bairro vai cuidar das praças da Vila Medeiros, zona norte
Pedreira, bairro na zona sul da capital, recebe melhorias com ação Prefeitura no Bairro
Prefeitura no Bairro faz mais de três mil atendimentos em Taipas, zona norte
Prefeitura no Bairro realiza obras de limpeza em córregos em Taipas
Conjunto José Bonifácio recebe melhorias com ação integrada “Prefeitura no bairro”
Prefeitura no Bairro intensificará ações de zeladoria em 310 ruas do Conjunto José Bonifácio
Jardim Ângela ganha melhorias com ação integrada “Prefeitura no bairro”
Prefeitura no Bairro beneficiará mais de 290 mil moradores no Jardim Ângela
Obras do hospital da Brasilândia começam no próximo mês
Em sua sexta edição, Prefeitura no Bairro chega ao Jardim Elisa Maria na zona norte
Prefeitura no Bairro trará melhorias para a avenida Bento Ghelfi, no bairro do Iguatemi, zona leste
Prefeitura no Bairro realiza quase oito mil atendimentos em São Mateus
Prefeitura no Bairro chega ao distrito mais carente da subprefeitura Butantã
Prefeitura no Bairro encerra primeira fase no Itaim Paulista
Prefeitura no Bairro beneficiará quase 70 mil pessoas no Itaim Paulista, na zona leste
Haddad participa de ação "Prefeitura no Bairro" na Vila Brasilina, zona sul da capital
“Prefeitura no bairro” leva serviços e políticas públicas para Vila Brasilina
Prefeito anuncia estudo para construção de 1.300 moradias no Grajaú
Prefeitura intensifica ações de zeladoria e políticas públicas no Parque São Miguel, no Grajaú, zona sul
“Prefeitura no bairro” levará serviços, ações de zeladoria e políticas públicas para periferia

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn