Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social
“Desbravando EssePê” com a magia de Harry Potter
Por: Breno Lopes
Pontos turísticos são fundamentais para o desenvolvimento social e econômico da cidade, além de ampliar o leque cultural da população. Pensando nisso, o Centro de Convivência Intergeracional (CCInter) “Educador Paulo Freire”, encerrou o ano de seus atendidos com uma visita mágica à Harry Potter: The Exhibition Brasil.
A exposição celebra momentos icônicos, personagens e cenários marcantes da famosa série de filmes, com uma experiência imersiva no universo do bruxo.
“Harry é um menino órfão, criado por seus tios, e, quando ele entra na escola, já começa a enfrentar seus inimigos até sua vida adulta. Podemos relacionar isso com a nossa vida, em que muitas vezes enfrentamos diversos problemas”. Destacou Rosemeire Pereira, atendida do CCInter, ao refletir sobre como a história do personagem se conecta com a vida real.
Atendidos do CCInter no MIS - Exposição Bob Esponja - Foto: Acervo SMADS
O “rolê” faz parte da oficina “Desbravando EssePê”, realizada no equipamento e que promove passeios quinzenais, a pontos culturais e de lazer na cidade de São Paulo, explorando variados personagens e temas. Dentro do projeto, eles já visitaram:
-
MIS Exposição: A tragédia do Holocausto, a vida de Julio Gartner
-
CCBB - Exposição: Subdesenvolvidos
-
Bairro da Liberdade: História do povo Negro
-
Museu das Favelas
-
MIS Exposição: Chaves;
-
MIS Exposição: O cinema de Billy Wilder
-
Museu Afro Brasil
-
Museu da Língua Portuguesa
-
Museu do Ipiranga Exposição: Pequenas pegadas do pequeno príncipe
-
FIESP
-
Centro Cultural Coreano
-
Unibes - Exposição Anne Frank
-
Japan House
-
Catavento
-
MIS Exposição Bob Esponja
-
Exposição Harry Potter: The Exhibition Brasil
Após os passeios, os participantes compartilham suas experiências, ajudando a dar mais visibilidade a monumentos, locais históricos e outros atrativos turísticos da capital.
Visita à Unibes - Exposição Anne Frank - Foto: Acervo SMADS
Atendida pelo CCInter, Lucineide Maria, não conhecia a história do jovem bruxo e sentiu um novo mundo se abrir após visitar a exposição. “Eu fiquei maravilhada com a exibição. Nunca tinha assistido aos filmes, mas quis conhecer o espaço. Vi os figurinos dos atores e até me identifiquei com a escola de magia ‘Lufa-Lufa', parecia que eu fazia parte da equipe. Espero que possamos ter outras experiências incríveis como essa, que com certeza marcou muito a minha vida”.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk