Subprefeitura Casa Verde
Prefeitura promete acelerar programa de plantio na cidade

Mais que plantar árvores, ambientalistas defendem o adensamento de árvores nos canteiros, parques e praças já existentes. Na prática, o que se quer é a criação de bosques, como o que está sendo finalizado na avenida Deputado Emílio Carlos, vizinho à Maternidade Cachoeirinha
Na ação de sábado foram plantadas 60 mudas, entre frutíferas e típicas da Mata Atlântica como: pitanga, araçá, uvaia, grumixama, fruto-do-pombo e gabiroba.
O aumento da cobertura vegetal na cidade, especialmente nos distritos mais áridos – como Sapopemba – é uma das metas da Prefeitura de São Paulo que planeja promover projetos semelhantes semanalmente com apoio dos Embaixadores para o Clima, Cades regionais, Subprefeituras, Secretarias das Subprefeituras, Verde e Meio Ambiente e Mudanças Climáticas.
Secretários participantes do projeto destacaram a importância desse trabalho, paralelo a outros, para combater a formação de ilhas de calor, ampliar as áreas de drenagem e garantir a qualidade do ar. Além de investir em planto, a prefeitura anunciou também que vai investir nos transplantes de árvores consolidadas, localizadas em áreas inadequadas.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk