Controladoria Geral do Município
Saiba como denunciar irregularidades na Administração Municipal
Denúncias de irregularidades praticadas por servidores municipais, como descumprimento de obrigações, obtenção de vantagens, cobrança de propina ou outra situação que possa atentar contra o direito do munícipe, podem ser enviadas à Ouvidoria Geral do Município.
Quando solicitado, a identidade do denunciante é mantida em sigilo.
As denúncias devem observar os seguintes requisitos:
- Envolvimento de órgão ou entidade do Poder Executivo Municipal, quando se tratar de patrimônio e/ou recursos públicos municipais;
- Envolvimento de agentes públicos do Poder Executivo Municipal, quando se tratar de patrimônio e/ou recursos públicos municipais;
- Descrição do fato com fundamentação mínima que possibilite a apuração pela CGM.
Observações:
- A denúncia que não contiver fundamentação mínima não será considerada;
- A identificação do denunciante não é obrigatória, porém é desejável, na medida em que possibilita a eventual solução de dúvidas quanto aos fatos apontados;
- Para agilizar a apuração, solicitamos que fatos diferentes (saúde, educação etc.) sejam encaminhados separadamente;
- Se possível, deverá ser anexada documentação que ajude a comprovar os fatos denunciados.
Apresentação da denúncia:
A denúncia poderá ser apresentada das seguintes maneiras:
- Por meio do preenchimento e envio do formulário eletrônico de denúncia;
- Pelo telefone 156 (opção 3), das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira;
- Pessoalmente, das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira, na Galeria Prestes Maia - Praça do Patriarca, 2, Sé.
- Por carta: Rua Líbero Badaró, 293 - 19º andar, Centro - São Paulo/SP - CEP: 01009-907.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk