Controladoria Geral do Município
Web Denúncia de Corrupção é tema de reunião entre representantes do FOCCO-ES e da CGM/SP
A Controladoria Geral do Município de São Paulo (CGM/SP) recebeu, nesta quarta-feira (20/03), a visita de representantes do Fórum de Combate à Corrupção do Espírito Santo (FOCCO-ES). O Coordenador do FOCCO-ES e Secretário Geral de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), Rodrigo Lubiana Samotti, e o Auditor do TCE-ES, Marcelo Lima Fedesveme, foram recebidos pelo Controlador Geral do Município, Gustavo Ungaro, e pelo Assessor Eduardo Betenjane Romano. O Fórum de Combate à Corrupção do Espirito Santo iniciou seus trabalhos em agosto de 2016.
O sistema Web Denúncia Corrupção fez parte da pauta da reunião. Criado em 2016, o canal é gerenciado pela Ouvidoria Geral do Estado (OGE), e permite que o cidadão denuncie, pela internet, situações de corrupção nas esferas municipal, estadual e federal. O Web Denúncia Corrupção é o resultado de uma das ações do Fórum de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro de São Paulo (FOCCO/SP) que hoje reúne 34 órgãos e entidades, e que teve a CGM/SP na Secretaria Executiva em 2018.
No ano de 2018, a CGM recebeu 651 denúncias pelo sistema Web Denúncia de Corrupção do FOCCO/SP, sendo 21 casos referentes à Prefeitura de São Paulo, atendidos pela Ouvidoria Geral do Município. Deste total, 53% apresentaram como assunto a conduta irregular de servidor público, gerando a atuação da Corregedoria Geral do Município. Todas as providências adotadas são registradas na plataforma eletrônica do sistema, acessível pela internet, em satisfação ao denunciante.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk