Controladoria Geral do Município
Terceiro dia do evento encerra com destaque da Ouvidoria e Corregedoria

FOTO: Vinícius Castro - CGM/ASCOM
A “Semana Municipal de Controle Interno” contou com o tema “Ética, Compliance e Correição: Como Fortalecer a Cultura de Integridade” foi marcado por reflexões e troca de experiências entre especialistas e servidores públicos, reafirmando o compromisso da administração com a promoção de um ambiente institucional mais ético, transparente e seguro.
Realizado na última quinta-feira (10), o encontro reuniu assessores jurídicos, responsáveis pelo controle interno e servidores das áreas de controle, gestão de pessoas e profissionais da comunicação. As atividades começaram logo pela manhã, com a palestra “procedimentos para denúncias de assédio no ambiente público” que foi conduzida por Maria Lumena Balaben Sampaio, Ouvidora Geral do Município de São Paulo, que abordou os canais disponíveis para acolhimento, a importância da escuta qualificada e o papel da ouvidoria como espaço de confiança e respeito. A ouvidora ressaltou a necessidade de fortalecimento de estruturas internas para garantir a proteção das vítimas e a responsabilização adequada em casos de assédio.
Finalizando o evento, Daniele Dobner dos Santos, procuradora do munícipio de São Paulo, apresentou melhor o papel da correição como ferramenta de combate à corrupção. Daniele compartilhou experiências práticas, abordou os desafios enfrentados no processo de apuração de irregularidades e destacou como a atuação das corregedorias pode fortalecer a integridade institucional.
Com um público engajado e discussões relevantes, o terceiro dia do evento consolidou-se como mais um passo importante da cidade de São Paulo na construção de uma gestão pública cada vez mais íntegra e comprometida com os princípios da ética e da responsabilidade.
> Confira a galera de fotos <
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk