Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa
BIOGRAFIA DA PATRONESSE SYLVIA ORTHOF
Sylvia Orthof foi escritora e dramaturga. Estudou em Paris na Escola de Teatro fundada por Jean-Louis Barrault e teve aulas de mímica com Marcel Marceau. Trabalhou na década de 1960 no Grupo de Teatro Artistas Unidos, no Teatro Brasileiro de Comédia e na TV Record.
Iniciou na área de dramaturgia infantil como autora, diretora, pesquisadora e professora. Fundou, no Rio de Janeiro, a Casa de Ensaios Sylvia Orthof, exclusivamente dedicada a espetáculos infantis. Escreveu para a Revista Recreio. É uma das maiores escritoras do Brasil em literatura infanto-juvenil; sua obra, extensa, em torno de cem títulos, recebeu todos os grandes prêmios brasileiros.
Nasceu em 3 de setembro de 1932, no Rio de Janeiro, e morreu em 24 de julho de 1997.
Entre outras obras Sylvia Orthof escreveu: Rabiscos ou rabanetes , A vaca mimosa e a mosca Zenilda, Uma velha e três chapéus, Jogando conversa fora, Uxa, ora fada, ora bruxa, Currupaco, paco e tal, quero ir pra Portugal! e Os bichos que tive.
Nota: o link do título é elaborado por um ISBN para facilitar o direcionamento para o catálogo online do Sistema Municipal de Bibliotecas; pesquise também pelo autor, título ou assunto para localizar outras edições e as bibliotecas onde estão disponíveis para empréstimo.