Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa

Sexta-feira, 14 de Junho de 2019 | Horário: 12:12
Compartilhe:

Poc Com - Feira LGBTQ+ de Quadrinhos e Artes Gráficas

Primeira POC-CON, uma feira de quadrinhos e artes gráficas protagonizada por artistas LGBTQ+ no dia 22 de junho na Biblioteca Viriato Corrêa.

Veja outras informações no site do POC COM

 Cores em movimento

CORES EM MOVIMENTO
Artistas que trabalham com desenhos animados produzem conteúdo para o público infanto-juvenil conversam sobre mercado de animação e suas experiências.
Mediação: Leonardo Cesar
Artistas: Heitor Pinheiro da Costa, Bela Nogueira, João Godoy, Vitor Moura
Link para inscrição – https://forms.gle/Qo4vm3AKtTfhyLdV7

 Poc-com-quadrinhos-contra-a-lgbtqhomofobia

QUADRINHOS CONTRA LGBTFOBIA
Palestra de Dani Marino do site MinasNerds sobre como os quadrinhos podem ser uma ferramenta para combater o preconceito.
Dani Marino é Mestra em Ciências da Comunicação pela ECA/USP e pesquisadora de Quadrinhos. Integrante do Observatório de Quadrinhos da ECA/USP e da Associação de Pesquisadores em Arte Sequencial – ASPAS, também tem graduação em Letras, com habilitação Português/Inglês. Dani Marino faz parte do MinasNerds, uma iniciativa criada para ampliar a voz e representar as mulheres no mundo geek e nerd.
Link para inscrição – https://forms.gle/Y5CEk17vSheueHqM6

 Poc-com-transando-com-Laerte

TRANSANDO COM LAERTE
Um bate-papo com Laerte Coutinho, um dos maiores nomes do quadrinho brasileiro que levou as questões de identidade de gênero para a mídia e o grande público.
Lenda-viva dos quadrinhos nacionais, Laerte Coutinho começou a publicar na década de 1970 e fundou junto com Luiz Gê a revista Balão. É muito conhecida por suas charges políticas e tirinhas de humor para a Folha de SP e pelas saudosas revistas Chiclete com Balão, Geraldão Piratas do Tietê, Circo que fez junto com os grandes Angeli e Glauco pela Circo Editorial de Toninho Mendes. Também já foi roteirista e apresentadora de televisão e protagonista do curta Vestido de Laerte e do documentário Laerte-se de Eliane Brum e Lygia Barbosa.
Desde o início dos anos 2010, Laerte passou a se identificar como transgênero e tem colocado as pautas de identidade de gênero sob os holofotes da mídia e do grande público.
Mediação de Luiza Lemos, autora de Transistorizada
Link para inscrição – https://forms.gle/ZN4H9uNdvgJ8KXaAA

 Poc-com-poc-tipo-exportação

POC TIPO EXPORTAÇÃO
Uma conversa com o artista Gabriel Picolo sobre a experiência de trabalhar para o mercado estrangeiro.
Gabriel Picolo ficou famoso por conta de suas fanarts de Jovens Titãs e já desenvolveu projetos para a DC Comics, Blizzard, BOOM! Studios, Harper Collins e DeviantART. Recentemente, ele bateu todos os recordes de financiamento coletivo para histórias em quadrinhos com sua HQ “Icarus and the sun” que arrecadou quase U$ 600.000,00 (mais de dois milhões e trezentos mil reais) para ser viabilizada.
Mediação: Germana Viana autora de Lizzie Bordelo e os piratas do espaço, As Empoderadas, Gibi de minininha entre outros
Link para inscrição – https://forms.gle/z3adHJeCV4SwbXM3A

 Poc-com-saindo-do-arrmario

SAINDO DO ARMÁRIO
Um bate-papo sobre como começar a criar quadrinhos com conteúdo LGBTQ+
Mediação: Clarice França
Artistas: Sasyk (Letícia Robini), Helô D’Angelo, Talles Rodrigues, MotoKa.
Link para inscrição – https://forms.gle/XwhcbV12XPe5Xkao7

Biblioteca Viriato Corrêa
Rua Sena Madureira, 298 Vila Mariana
04021-050 São Paulo, SP
Tel.: 11 5573-4017 e 11 5574-0389
Veja aqui como chegar


 

collections
Galeria de imagens