Secretaria Municipal de Cultura

Segunda-feira, 25 de Abril de 2011 | Horário: 10:12
Compartilhe:

O Escritor na Biblioteca 2011

Os convidados do mês de maio são Januária Cristina, Carlos Tramontina, Sacolinha, Olívio Jekupê e Sérgio Sá.

O Escritor na Biblioteca

O Projeto foi criado com o intuito de aproximar os autores de seus leitores através de bate-papo informal, em que os escritores falam de sua vida e obra e respondem os questionamentos do público. O projeto já recebeu grandes nomes da literatura nacional, como Ferreira Gullar, Lya Luft e Pedro Bandeira, além de nomes internacionais como o moçambicano Ungulani Ba Ka Khosa.

Januária Cristina Alves
Jornalista, mestre em Comunicação Social, escritora e editora-chefe do Jornal Folha Educação, dirigido a professores. Entre suas obras estão “Amor...Perdidos e Achados”, “Dois amigos e a liberdade”, “A ponte dos sonhos”, “Amor de índio” e “A fantástica viagem do pequeno cidadão”.


Carlos Tramontina

Jornalista, âncora do SPTV – 2ª edição e editor-chefe do programa Antena Paulista. Sobre suas experiências como repórter, Tramontina escreveu “Entrevista: a arte e as histórias dos maiores apresentadores da televisão brasileira” e “A morada dos deuses: um repórter nas trilhas do Himalaia”.

Biblioteca Raul Bopp
Dia 11 às 10h30

Biblioteca Malba Tahan
Dia 18 às 10h30


Sacolinha
Escritor e ativista cultural, faz palestras sobre a literatura e a questão racial. Ele é idealizador de projetos como o Pavio de Cultura, concursos literários, Varal Literário e Literatura nossa – fanzine. Entre seus livros estão “Graduado em marginalidade”, “85 letras e um disparo”, “Estação Terminal” e “Peripécias da minha infância”.


Olívio Jekupê
Indígena do Paraná, Olívio Jekupê é escritor, poeta, filósofo e também palestrante. Estudou filosofia na PUC de Curitiba e na USP. Atualmente é presidente da Associação Guarani Nhe´e Porá. Algumas de suas obras são “Tekoa: conhecendo uma aldeia indígena”, “O Saci verdadeiro” e “500 anos de angústia”.


Sérgio Sá
Escritor, músico, intérprete, compositor e arranjador. Cego de nascença, Sérgio tem uma sensibilidade apurada e um incrível talento para a música. Escreveu os livros “Fábrica de sons”, “Feche os olhos para ver melhor” e “Ecos do amanhã”.

collections
Galeria de imagens